Flávio Prado criticou o Internacional e o Santos por conta de polêmicas recentes no mercado da bola. Durante o programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan, ele mencionou as negociações por Thiago Maia e Soteldo.
“A história do Thiago Maia me lembra uma igualzinha: o Santos com Soteldo. Contratou o Soteldo junto ao Huachipato, do Chile, não pagou um centavo e depois para devolver cobrou”, disse.
“Então esse esquema de compra, não paga e quer receber dinheiro pela valorização do jogador já virou meio que usos e costumes do futebol brasileiro. O caso do Soteldo foi igualzinho. O Santos não pagou e ainda quis receber. É ridículo”, completou o jornalista.
Polêmica por Thiago Maia
O volante se aproximou de retornar ao Santos, mas as negociações travaram. O Inter tem uma dívida com o Flamengo de 4 milhões de euros (R$ 25,2 milhões) pelo jogador, algo que o Peixe estava disposto a assumir. Além disso, o clube do sul exigia mais uma quantia como compensação pela transação.
Quando tudo parecia certo, o Alviengro Praiano recuou diante dos termos propostos pelo Colorado. O time do litoral pagaria até 2,5 milhões de euros (R$ 15,8 milhões), porém houve algumas divergências na hora do desfecho final.
Sendo assim, o Internacional segue com a dívida com o Rubro-Negro e mantém o atleta no elenco, enquanto o Santos monitora outros nomes no mercado da bola, como Zé Rafael, do Palmeiras.
Flávio Prado aponta clubes sem estabilidade
O futebol brasileiro é marcado por diversos times grandes que vivem crises financeiras e acumulam dívidas. O jornalista citou três rivais com grandes problemas atualmente:
“São Paulo, Corinthians e Santos precisam de estabilidade. Se não, Palmeiras e Flamengo vão ‘deitar’ o tempo inteiro. Hoje o Botafogo tem estabilidade financeira. O Fortaleza, dentro dos limites dele, tem estabilidade financeira”, argumentou Flávio Prado.