Flávio Prado comentou sobre o grande domínio do Palmeiras no estado de São Paulo, mas citou como o SPFC é uma “pedra no sapato” da equipe comandada pelo português Abel Ferreira.
“A diferença que existe hoje entre o Palmeiras e os outros aqui em São Paulo (é grande). Com exceção feita ao SPFC, que por alguma razão, que a gente não sabe exatamente qual, consegue criar problemas para o Palmeiras”, disse o jornalista, durante o programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan.
“É uma coisa meio histórica. Mas é claro que a consistência do Palmeiras está em um nível muito diferente do São Paulo. O nível de organização, de time, de tudo, é muito diferente”, completou ele.
Palmeiras e SPFC rivalizam por títulos
O Tricolor Paulista conseguiu levar vantagem em relação ao rival em muitos momentos nesta década. Foram dois títulos conquistados de forma direta: o Paulistão 2021 e a Supercopa do Brasil 2024, além de duas classificações no mata-mata da Copa do Brasl, em 2022 e 2023.
Mas os comandados de Abel não ficam muito para trás. Em 2021, o Alviverde eliminou o time do Morumbi nas quartas de final da Libertadores e avançou para o bicampeonato seguido. Ademais, faturou o título do estadual em 2022 com direito a uma goleada por 4 a 0 no segundo jogo.
Elogiado por Flávio Prado, Verdão domina em SP
O Palmeiras se estabilizou como uma das maiores forças do futebol brasileiro no comando de Abel. O treinador europeu já faturou 10 taças de 2020 para cá, incluindo duas vezes a Copa Libertadores da América e o Brasileirão Série A.
Assim como disse Flávio Prado, o time da Barra Funda domina em São Paulo. São três títulos seguidos de Paulistão e em 2025 o clube busca um histórico tetracampeonato.
Nesta quarta-feira (22), o Verdão foi até a Vila Belmiro e ganhou de virada do Santos, por 2 a 1, em clássico válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista.