Flávio Prado e Milton Neves elegem times que podem dar vexame em 2025
Jornalistas falam sobre as situações de Botafogo e Cruzeiro na nova temporada do futebol brasileiro
Flávio Prado colocou em dúvida a temporada do Cruzeiro, que realizou grandes contratações na atual janela de transferências. O jornalista não tem certeza que os reforços darão certo ao longo de 2025.
“Eu tenho dúvidas com relação aos jogadores que o Cruzeiro contratou. Foram contratações de riscos. Estou me referindo mais a Gabigol e Dudu. Não discutindo o momento dos dois de auge, que não dá para discutir. Mas, num recorte dos últimos dois anos, 24 meses, são apostas”, definiu Flávio Prado, na Jovem Pan.
Buscando voltar a ser competitivo por títulos no futebol brasileiro, a Raposa está investindo com intensidade no mercado da bola e contratou nomes de peso, como são os casos do ex-Flamengo Gabi e do ex-Palmeiras Dudu, além de Fagner, do Corinthians, e do zagueiro Fabrício Bruno.
Milton Neves liga alerta para o Botafogo
Atual campeão da Copa Libertadores da América e Brasileirão Série A, o Glorioso começa a nova temporada em crise. Saídas de atletas importantes do elenco, atraso de pagamentos e o insucesso na procura de um treinador para substituir o português Artur Jorge são alguns dos pontos negativos.
“Depois do ano passado irrepreensível, 2025 começou da pior maneira. Mas não chegou a ser uma surpresa, afinal houve uma debandada geral, incluindo o treinador. Este começo é preocupante. Jogando essa bolinha periga de cair no Carioca. E passar muitos apuros no Brasileiro”, disse o jornalista.
O Botafogo tem alguns jogos importantes pela frente, como a Supercopa do Brasil contra o Flamengo e a partida que vale taça diante o Racing, da Argentina, pela Recopa Sul-Americana.
Flávio Prado também avalia momento
A situação do clube que fez história em 2024 é preocupante, algo comentado também por Flávio Prado:
“Parece que depois da final da Libertadores encerrou as atividades profissionais. Aí já tomou três do Pachuca (no Mundial dde Clubes), esculhambou tudo. Não paga, não contrata, não tem treinador. Parece que encerrou as atividades futebolísticas. E outra, esqueceu de avisar quando volta”, afirmou ele.