Flávio Prado destaca revelação ousada do futebol brasileiro: “Diferente”
O veterano comentarista também cutucou um técnico que atua no Brasil, questionando sua política de indicação de reforços
Flávio Prado não poupou elogios a Ryan Francisco. O atacante de 18 anos do time de base do São Paulo é um dos principais destaques da edição de 2025 da Copinha, sendo o artilheiro da competição com 10 gols em oito partidas.
Nesta terça-feira (21), a joia são-paulina foi fundamental na semifinal da Copa São Paulo. Na vitória de virada sobre o Criciúma por 2 a 1, Ryan Francisco marcou dois gols de pênalti nos minutos finais, convertendo ambos com uma cavadinha.
“Ryan Francisco é diferenciado”
Em vídeo nas suas redes sociais, Flávio Prado aprovou o estilo ousado do atacante, que não jogará a final da Copinha no sábado (25) por cumprir suspensão automática.
“O garoto Ryan Francisco tem chamado atenção na Copa São Paulo, além de ter feito dois gols de maneira muito ousada na partida contra o Criciúma. Eu gosto de jogar ousado e não pego no pé quando o jogador erra cavadinha. Acho que os diferentes é que fazem as coisas andarem”, opinou o experiente jornalista.
Para Flávio Prado, Zubeldía pretere revelações da base
Assim, Flávio Prado teme que a joia da base tricolor seja esquecida por Luis Zubeldía. “Ele sabe fazer gols e precisa de oportunidade no time principal. Será que vai tê-las de forma decente? Fosse o Cilinho técnico, eu ficaria tranquilo”, disse, citando o saudoso treinador tricolor da década de 80.
Na visão do jornalista, o técnico argentino do São Paulo não demonstra a menor vontade em lançar os garotos de Cotia, priorizando contratações de gosto duvidoso.
“Prefere trazer jogadores da quinta divisão da Argentina, jogadores desconhecidos e ruins. E tira a oportunidade dos meninos da base”, criticou Flávio Prado.
A outra semifinal da Copinha será entre Grêmio e Corinthians, na Arena Barueri. A partida acontece hoje (22), às 17h (horário de Brasília).