Flávio Prado descarta “terceira força” e elege clube que pode dominar o futebol brasileiro
Jornalista não possui confiança de que o Botafogo vai repetir desempenho extraordinário em 2025
Flavio Prado vê o Palmeiras como grande protagonista do futebol paulista na atualidade. Levando em conta o histórico do clube alviverde nos últimos dez anos, São Paulo, Santos e Corinthians foram colocados em um patamar abaixo. Neste contexto, a equipe de Abel Ferreira tem o potencial de conquistar os títulos mais importantes da temporada.
“O Palmeiras é superior aos outros (rivais). Ele é o protagonista do futebol paulista nos últimos dez anos. Ganha a Libertadores e briga pelos títulos mais importantes.”, disse Flavio Prado, no Canelada, da Jovem Pan.
“Escapa uma Copa do Brasil para o São Paulo, o Corinthians chega em uma final de Copa do Brasil e tal. Mas o protagonista é o Palmeiras. O time de São Paulo que briga por alguma coisa é o Palmeiras. É a mesma coisa neste ano.”, acrescentou.
Flavio Prado avalia disputa com adversários do Palmeiras
Partindo para o âmbito nacional, Flavio Prado acredita que o Flamengo é o único clube presente na “prateleira” do Palmeiras. Embora o Botafogo seja o atual campeão da Libertadores e do Brasileirão, o jornalista possui dúvidas sobre a manutenção do sucesso em campo.
“Quem vai brigar por todos os títulos do futebol paulista? O Palmeiras. Não vai mudar muito. Palmeiras, Flamengo… pode aparecer uma terceira força, que não está me parecendo que vai ser o Botafogo. A gente também não sabe do Atlético-MG… talvez seja o Internacional.”, opinou.
Tetracampeonato do Palmeiras no Paulistão?
De virada, o Palmeiras venceu o Santos, fora de casa, pela fase de grupos do Campeonato Paulista. Competente para reverter o cenário na Vila Belmiro, o Verdão mostrou que segue forte e, segundo Flavio Prado, é o grande favorito ao título estadual em 2025.
“Se o Palmeiras fizer metade do serviço, ele leva o Campeonato Paulista. Mesmo sendo um clássico, a gente viu a diferença de um para outro. É uma coisa muito latente. O Palmeiras só precisou jogar meio tempo para chegar no resultado.”
“A diferença está ficando muito grande do Palmeiras para os outros em São Paulo. O único que encara um pouquinho é o São Paulo, que incomoda um pouco.”, opinou.