Memphis Depay foi testado pelo treinador argentino Ramón Díaz em um posicionamento diferente, um pouco mais recuado como um meia-armador. Flávio Prado avaliou o desempenho do holandês e questionou se ele irá ter capacidade física de atuar desta forma por muito tempo.
“O problema é saber se ele suporta. É um baita jogador, o Depay significa a mudança de nível desse time. Mas eu não sei o condicionamento, não sei se vai ter para segurar todas”, destacou o jornalista.
Vale ressaltar que o Corinthians ainda não contou com o futebol de Rodrigo Garro em 2025, algo que deve acontecer em breve.
Corinthians sonha alto
O Timão vive uma fase espetacular dentro das quatro linhas, diferentemente do extracampo. Memphis foi um dos grandes responsáveis pela reação da equipe na temporada passada e liderou a arrancada ao lado de Yuri Alberto e Garro.
O holandês de 30 anos chegou em um cenário ruim em Itaquera, quando o Corinthians sofria na zona de rebaixamento. No entanto, o time engrenou nove vitórias seguidas no Brasileirão Série A e saiu da 18ª posição para a sétima.
Diante do impacto de Depay, o Alvinegro Paulista sonha alto em 2025 e vê a possibilidade de levantar uma taça depois de seis anos de jejum.
Flávio Prado aponta favorito no clássico
O jornalista acredita que a equipe de Ramón Díaz é a favorita no clássico contra o SPFC, que acontece neste domingo (26), no MorumBIS, às 18h30 (de Brasília).
“Este clássico promete e o Corinthians é favorito porque está mais inteiro, mais pronto. Não teve nenhuma grande modificação, todas as contratações foram feitas no meio do ano passado para salvar o time do rebaixamento e ajeitou o time”, citou ele.
O Depay quando entra muda tudo. Se ele jogar, o Corinthians ganha um certo favoritismo”, descreveu Flávio Prado.