O Palmeiras vive uma das suas fases mais vitoriosas da história, sob o comando de Abel Ferreira, que chegou ao clube em 2020 e venceu praticamente tudo que disputou, somando duas Libertadores e dois Brasileiros de mais importante.
E o Verdão já teve grandes técnicos na sua história. Nos anos 90, por exemplo, tinha Vanderlei Luxemburgo, que era considerado um dos melhores do país. Luxa fez um Palmeiras encantador, que venceu diversos títulos também.
No programa “Bate Pronto”, da Jovem Pan, o jornalista Flavio Prado deu a sua opinião sobre os dois treinadores. Para ele, o Luxemburgo no auge foi muito melhor e muito mais encantador do que o português.
“O Luxemburgo era um revolucionário tático, fazia coisas maravilhosas. O Abel tem o mérito dele, trabalha dentro daquilo que ele tem e trabalha bem, conseguiu resultado, mas não é o tipo de futebol que eu gosto”, iniciou.
“Eu via jogo do time do Luxemburgo com o maior prazer, eu queria ver o jogo. E não é o caso do Palmeiras de Abel Ferreira. Para mim, é um futebol burocrático, pragmático, mas que ganha, então para o torcedor está maravilhoso”, completou Flavio Prado.
Único que se compara com Luxemburgo
Na sequência, o jornalista deixa claro que Luxemburgo está muito acima de Abel Ferreira, a ponto de nem ter comparação. Então, ele coloca apenas Rubens Minelli no mesmo nível dele.
“Em nível de treinador, para mim, são mundos infinitamente diferentes. Acho que o Luxemburgo, no auge, não dá nem para fazer comparação com o Abel Ferreira, que ainda pode evoluir e atingir um nível maior, ele é jovem. Mas hoje, o máximo do Abel Ferreira e o máximo do Luxemburgo, não tem nem termo de comparação.”
“Eu só comparo o Luxemburgo, no Brasil, com o Rubens Minelli, taticamente falando”, finalizou o comunicador.
Abel Ferreira é mais vencedor
Em termos de títulos, Abel Ferreira supera Vanderlei Luxemburgo. O treinador português é quem mais venceu no Verdão ao lado de Oswaldo Brandão, com 10 taças cada um. Luxa, por sua vez, tem oito conquistas.
Em termos de importância, o atual comandante também fica na frente, já que tem duas Libertadores no currículo.