Ao definir quais são os quatro melhores técnicos do futebol brasileiro, o jornalista Flávio Prado ignorou os melhores da atualidade e escolheu nomes do passado recente.
Durante participação no “Bate-Pronto”, da rádio Jovem Pan, o comentarista do programa separou seus escolhidos por categoria: tática, técnico e comando.
Rubens Minelli e Telê Santana, já falecidos, Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho foram os eleitos.
“Taticamente, Rubens Minelli e Luxemburgo para mim são insuperáveis. São técnicos de outro mundo. Não dá para comparar”, iniciou Flávio Prado.
“Só comparo o nível do Luxemburgo no Brasil com Rubens Minelli, taticamente falando. Tecnicamente falando, o Telê era brilhante. Ele apurava e tirava mais do jogador. Em termos de comando, o Muricy Ramalho“, completou.
“Esses técnicos foram muito acima do trivial”, finalizou o comentarista.
Flávio Prado descarta Abel Ferreira entre melhores
Na discussão, o comentarista descartou colocar Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, entre os grandes que já trabalharam no futebol brasileiro.
“O Luxemburgo, no auge, não dá nem para fazer comparação com o Abel Ferreira, que talvez ainda não tenha chegado no seu auge. Talvez ainda suba e atinja um nível maior, ele é jovem”, destacou.
Técnico do Palmeiras é idolatrado por que ganha?
O jornalista da Jovem Pan destaca os méritos do treinador português no Verdão, com muitos títulos conquistados, mas não se encanta com o estilo de futebol apresentado.
“O Abel tem o mérito dele. Ele trabalha dentro daquilo que ele tem e trabalha bem. Vem conseguindo os resultados. Não é o tipo de futebol que eu gosto. O time do Palmeiras é burocrático e ganha. Resolve para a torcida? Claro. Por isso que a torcida ama tanto o Abel e tal. Mas o nível de treinador para mim são mundos infinitamente diferentes”, concluiu Flávio Prado.