Flávio Prado banca “clube midiático” que dará errado no Brasil: “Não tenho dúvidas”
Jornalista reforça erros no projeto do Cruzeiro para 2025 e cita alguns pontos negativos
O Cruzeiro investiu forte no mercado da bola com o objetivo de voltar a ser competitivo no cenário nacional. No entanto, o clube mineiro gera dúvidas em parte da mídia, como é o caso de Flávio Prado, que crê no insucesso.
“Criou-se uma expectativa em cima de alguma coisa que não tem cara que possa dar certo. Nunca teve. O Cruzeiro contratou uma série de jogadores midiáticos, quase todos numa descendente muito forte da carreira. Uma coisa é mídia e outra coisa é futebol”, argumentou ele, no programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan.
“Vai ser muito surpreendente esse time virar (dar certo). Você junta vários jogadores com uma história importante, mas em uma fase final de carreira, parece mais um jogo de final do ano. Eu acho que é difícil dar certo”, complementou o jornalista.
Flávio Prado crava futuro da Raposa
A diretoria investiu em nomes de peso do futebol brasileiro: Gabigol, Dudu, Fagner, Eduardo, Bolasie, Fabrício Bruno e outros.
A maior contestação está justamente nisso. Muitos acreditam que a Raposa contratou muitos atletas em baixa. Gabigol não estava bem no Flamengo, enquanto Dudu não jogou em alto nível após retornar de uma grave lesão no Palmeiras.
“Eu não tenho dúvidas. Eu acho que não vira. Eu semprei falei que eu acho um projeto com muita dificuldade de dar certo, porque é um projeto de mídia e não de futebol. Esse é o ponto. Eu não teria feito nenhuma dessas contratações”, destacou Flávio Prado.
Pressão no Cruzeiro
O Atlético-MG é o atual pentacampeão do Campeonato Mineiro. Sendo assim, o time azul de BH já começa pressionado a não permitir o maior rival prosseguir em uma sequência histórica no estadual.
Diante do grande investimento, a expectativa é que o Cruzeiro seja competitivo na briga pelo Brasileirão Série A e Copa do Brasil. O desafio é grande, já que a concorrência é forte com o Flamengo, Palmeiras, Botafogo, Corinthians, Internacional e outras forças nacionais.
No cenário continental, a Raposa deixou escapar a chance de disputar a Copa Libertadores da América e terá novamente a Copa Sul-Americana pela frente, competição em que foi vice-campeão em 2024, em derrota para o Racing, da Argentina.