Nesta semana, surgiu a notícia de que o Cruzeiro está interessado na contratação do zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo. Na opinião de Flávio Prado, trata-se de um jogador acima da média dos defensores brasileiros e que talvez não tenha um substituto à altura no time carioca.
Em participação no “Bate-Pronto”, da rádio Jovem Pan, o comentarista do programa mostrou surpresa com de Fabrício Bruno poder trocar de clube no Brasil.
“Me surpreende esse jogador estar no mercado. Claro que o Cruzeiro pode ter colocado ele no mercado, não necessariamente o Flamengo. Mas me surpreende porque acho que é um jogador de um nível muito alto”, avaliou Flávio Prado.
Quem seria o substituto no Flamengo?
Em seguida, o jornalista destacou se haveria um substituto já na mira do Rubro-Negro carioca.
“O Flamengo tem planejamento para colocar alguém no lugar dele? Digamos que o Flamengo receba 5 milhões de euros por 50%. O que ele consegue com esse valor? Talvez tem algum moleque na base que possa jogar”, disse o comentarista.
“Mas você perde um jogador que pode ser titular facilmente, chegou na seleção brasileira, teve essa proposta de 15 milhões de euros. É um negócio complicado, porque ele já tem 28 anos. Mas, a princípio, perde um terço do valor que já tinha recebido e aceitado”, completou Flávio Prado, lembrando que Fabrício Bruno teve proposta bem maior do West Ham na temporada passada, mas não aceitou.
Flávio Prado vê Fabrício Bruno como titular
Para finalizar, o jornalista destacou que, com Filipe Luís hoje comandante do Flamengo, o zagueiro é reserva de Léo Pereira e Léo Ortiz, mas que com outros treinadores seria titular – foi com Tite durante toda a temporada 2024.
“Acho que ele é um reserva dependendo do treinador. Porque ele é muito bom jogador. Dá para jogar em vários lugares”, concluiu Flávio Prado.