Flávio Prado, definitivamente, não se empolga com o trabalho de Luis Zubeldía no São Paulo. Em sua avaliação, o argentino não apresentou ainda nada de grande valia e entende que, como ele, há vários outros no mesmo nível aqui no Brasil.
Após a vitória sobre o Guarani, pelo Paulistão 2025, o jornalista avaliou alguns técnicos gringos no Brasil que não deram ainda resultado, mas que inexplicavelmente são exaltados por seus torcedores.
“Eu não vejo nenhuma razão para ter o Zubeldía no São Paulo. Não vejo nada, técnico nota 5 ou 6. Tem vários do nível dele aqui ou superior. O Caixinha quase rebaixou o Bragantino. Santos e Grêmio queriam ele, são técnicos meia boca. Eu tive informação de que os treinos do Ramón Díaz são uma piada, negócio grosseiro, coisa de 40 anos atrás”, afirmou Flávio Prado.
Modinha no Brasil?
Apesar de reconhecer o sucesso de Abel Ferreira, Jorge Jesus e Artur Jorge, o mesmo entende que todos eles tiveram excelentes equipes nas mãos. Considerando-os uma exceção, o comentarista lembra que muitos outros fizeram trabalhos ruins no futebol brasileiro.
“O Abel Ferreira ganhou no Palmeiras, aí não dá para discutir com títulos. O Zubeldía não acrescentou nada ao São Paulo, zero. A gente cansou de ver gringo fazendo bobagem, mas é a modinha. Qualquer treinadorzinho aqui vira…o Zubeldía era idolatrado porque corria em volta do campo e andava de metrô. Aí é duro”, disparou Flávio Prado.
Citado por Flávio Prado, Zubeldía projeta SPFC x Corinthians
O São Paulo deverá ter força máxima no clássico com o Corinthians, domingo, às 18h30 (de Brasília), pela quarta rodada do Paulistão. Após a vitória sobre o Guarani, Zubeldía deu indícios de que repetirá a formação inicial de ontem para o Majestoso.
“Dou o valor que tem de dar aos clássicos, porque me ponho na pele do torcedor também. Todos queremos ganhar um clássico, ainda mais jogando na sua casa”, antecipou Zubeldía.