Flávio Prado admitiu não entender a postura tímida do Botafogo no mercado da bola. Desde o título da Libertadores e do Brasileirão, o Glorioso viu seu técnico Artur Jorge partir rumo ao futebol árabe, além de Thiago Almada, Tiquinho Soares, entre outros, deixando o clube carioca.
Até o momento, o Fogão permanece sem um novo comandante com o Campeonato Carioca em andamento. A última saída envolveu Júnior Santos, que foi vendido para o Atlético-MG, vice-campeão do torneio continental em 2024.
“Você tem um time esfarelando, só tem saída. A impressão que dá é que o Botafogo está de licença. Bem ou mal, o Flamengo está se mexendo, mas o Botafogo parece que desistiu. Coisa curiosa, coisa esquisita”, analisou Flávio Prado, no programa Canelada, da Rádio Jovem Pan.
Nesta segunda (20), o Botafogo resolveu se mexer e anunciou a contratação dos seus primeiros dois reforços para 2025. São eles o atacante Artur e o volante Wendel, que estavam no Zenit. Na transação, o clube russo adquiriu a compra de Luiz Henrique.
Até o momento, os valores do negócio não foram divulgados.
Botafogo briga por títulos?
Este é o grande ponto de interrogação para Flávio Prado. Sem um treinador definido, o Fogão deixou a ‘lista’ de favoritos a títulos na temporada. Para o comentarista, Palmeiras e Flamengo parecem mais sólidos que o rival carioca.
“O Botafogo depende… a gente não sabe o que o Textor vai fazer. Parece que ele vendeu a parte dele no Crystal Palace e deve entrar uma grana. Vamos ver o que vai acontecer. Em tese, são os mesmos, Palmeiras e Flamengo são os dois que irão brigar por tudo”, explicou Flávio Prado.
Flávio Prado aponta campeão do Paulistão
Considerando o Palmeiras na frente e com larga distância, Flávio Prado enxerga que há uma grande possibilidade do tetracampeonato paulista. Apesar da crescente do Corinthians no segundo semestre do ano passado, o jornalista conclui que, em tese, o Verdão é o favorito.
“Dos times de São Paulo, todos os torneios que o Palmeiras disputar, ele é o favorito. Em tudo”.