Considerado hoje um time com uma das melhores categorias de base do futebol brasileiro e responsável por venda milionárias recentes como Endrick, Estêvão, Vitor Reis e Luís Guilherme, o Palmeiras, na visão do jornalista Flávio Prado, não conta com a simpatia do seu técnico Abel Ferreira para com os garotos revelados.
Em participação no “Canelada”, da rádio Jovem Pan, o comentarista relembrou a passagem de Endrick pelo time principal alviverde e como, segundo ele, Abel demorou a aceitar utilizar o jovem destaque.
“O Abel Ferreira tem demonstrado que não tem grande boa vontade com a base do Palmeiras, mesmo ela sendo a mais importante (do Brasil) nos últimos tempos. A gente viu a dificuldade que foi para colocar o Endrick. O Palmeiras perdeu uma Libertadores porque o Abel não queria colocar o Endrick. Teimou e não colocou. O único que ele não discutiu foi o Estêvão, porque aí já é demais”, disse Flávio Prado.
Flávio critica contratação
Ao comentar a recente contratação do volante uruguaio Emiliano Martínez pelo Palmeiras, em negócio que girou em torno de 7,5 milhões de euros (R$ 47 milhões), o comentarista destacou que Fabinho deve perder espaço no elenco principal.
“O Abel claramente não gosta da base do Palmeiras. Todo mundo gosta, menos ele. Isso custa dinheiro para o clube. (Paga) para revelar, para pagar quem vem de fora”, destacou.
Fabinho vai ter espaço?
Flávio Prado prevê menos espaço para o meio-campista revelado no clube após a contratação do reforço.
“Pelo jeito não vão dar muitas oportunidades para o Fabinho. Acho isso uma lástima. Será que o Emiliano joga efetivamente mais que o Fabinho? O Fabinho potencializado é inferior ao Emiliano? Vamos ver. Se não, é uma sacanagem”, avaliou Flávio Prado, em participação no “Bate-Pronto”.
“O Palmeiras gasta uma fortuna para manter a base. Primeiro o jogador (da base) vai ser útil para o time e depois vai virar dinheiro para o clube. Aí você traz um jogador de fora, que, a princípio gente não sabe quem é, tira o garoto da base que estava ali, a venda, se acontecer, será por um valor inferior do que poderia ser, e você gasta dinheiro para trazer o outro. Não me parece uma coisa muito inteligente”, concluiu o comentarista.
Nas quatro primeiras rodadas do Paulistão 2025, Fabinho foi utilizado como titular em dois jogos – vitórias contra Portuguesa e Santos, com boas atuações do atleta de 22 anos.