Flávio Prado considera um absurdo do São Paulo a negociação envolvendo Rodrigo Nestor e Bahia. Autor do gol do título da Copa do Brasil 2023, o meia foi emprestado ao clube baiano, que terá uma obrigação de compra no final desta temporada.
Para o jornalista, trata-se de um jogador que não foi bem aproveitado pelo técnico Luis Zubeldía e acredita emforte arrependimento no futuro.
“Vou falar novamente. O São Paulo perdeu Rodrigo Nestor de bobeira porque o treinador não quis usar. Vai se arrepender muito de ter perdido, agora vem com dois laterais. Tem feito algumas coisas estranhas lá, não é isso que eu imaginava”, disparou Flávio Prado.
Aval de Ceni
Nestor foi um pedido de Rogério Ceni, com quem trabalhou no próprio São Paulo. Precisando enxugar a folha, o clube paulista gostou da proposta e recebeu o ok do atleta para finalizar o acordo.
O Bahia pagará 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,4 milhões) pelo empréstimo ao São Paulo. O negócio prevê a compra dos direitos a partir de metas estabelecidas em contrato por mais 4,7 milhões de euros (R$ 30 milhões).
Além de Nestor, o Esquadrão adquiriu definitivamente Michael Araújo. Ambos desembarcaram na capital baiana na última segunda-feira (6).
Flávio Prado pessimista com o SPFC
Acreditando ter sido um erro a contratação de dois laterais esquerdos (Wendell e Enzo Díaz), Flávio Prado classifica o São Paulo como um time razoável e que não deve conquistar títulos importantes ao longo da temporada. Por outro lado, também não acredita em briga contra o rebaixamento no Brasileirão.
Em sua avaliação, o comentarista projeta Flamengo e Palmeiras como as equipes mais prontas para triunfar. O Botafogo, que segue sem treinador e com saídas importantes, gera um grande ponto de interrogação.