O ‘chapéu’ que o Palmeiras tomou de Claudinho no mercado da bola foi assunto para Flávio Prado. No programa “Bate Pronto”, desta quarta (22), o jornalista analisou o ex-meia do Red Bull Bragantino que já foi apontado como craque.
Para o comentarista da Jovem Pan, há um certo excesso dos demais colegas que avaliam este jogador. Em sua análise, trata-se de um meia que seria útil para qualquer clube do Brasil, mas não a ponto de elevar o nível de um elenco já qualificado.
“O Claudinho não é a solução de todos os problemas, não vai subir o patamar de um time. Tem jogador que você contrata e muda o patamar do time, mas não acho que seja o caso do Claudinho. É bom jogador, útil aqui no Brasil, vai dar uma melhorada, arrumada, mas vai só compor o elenco”, disse Flávio Prado.
“Se ele chega no Flamengo muda o patamar? Não. O Flamengo tem Arrascaeta”, completou.
Palmeiras tinha tudo acertado com Claudinho
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, se mostrou bastante irritada com a desistência de Claudinho. Segundo a mandatária do Verdão, havia um acordo já alinhado entre as partes e que tinha um ‘ok’ do próprio atleta.
Contudo, os empresários do meia informaram de última hora que o jogador iria transferir para um time do Catar.
“Nós entramos em acordo com o Zenit, e o Claudinho aceitou a nossa proposta. Eu mesma conversei por telefone com o jogador (Claudinho), que deu a sua palavra de que viria para o Palmeiras. Fizemos uma ótima oferta, tanto que o jogador a aceitou. Mas o futebol é assim mesmo. Nenhum atleta é maior que o Palmeiras”, declaro Leila, em entrevista ao ge.com
Flávio Prado indica campeão paulista 2025
Pelo menos na teoria, Flávio Prado considera o Palmeiras o grande favorito ao título do Paulistão. Além da base mantida, o Verdão foi ao mercado e qualificou ainda mais o seu elenco.
“O Palmeiras é o favorito no torneio. É o time com mais credenciais para ganhar o torneio”, cravou Flávio Prado.