
Flávio Prado é comentarista da Jovem Pan (Reprodução/YouTube)
Flávio Prado demonstrou não entender a decisão do Palmeiras de liberar sem grandes exigências as saídas do atacante Rony e do meio-campista Zé Rafael, dos dos atletas mais vencedores na história do clube na história.
Em participação no “Bate-Pronto”, da rádio Jovem Pan, o comentarista falou sobre as negociações avançadas de ambos para deixar o Verdão.
Zé Rafael deve ser anunciado em breve pelo Santos, pois já fez até exames médicos no clube – o Peixe vai pagar 2,5 milhões de euros pelo atleta (R$ 15,3 milhões), enquanto Rony deverá viajar ao Catar nos próximos dias para assinar contrato com o Al-Ryyan, em negócio com valores ainda não revelados.
“Não sei os motivos. Às vezes, a performance do jogador caiu em um nível que a comissão técnica entende que ele não será mais útil. No meu conceito ele é um jogador que poderia permanecer. Vai acrescentar ao Santos como poderia acrescentar a qualquer plantel do futebol brasileiro. Titular ou não, Zé Rafael é um jogador que eu não tiraria do meu elenco. Não entendi a liberação”, avaliou Flávio Prado sobre a saída de Zé Rafael.
Rony teve ofertas de Santos e Fluminense antes
Antes de se aproximar de fechar com o Al-Rayyan, o camisa 10 do Palmeiras chegou a negociar com o Fluminense e com o Santos, mas não chegou a acerto, principalmente, por causa dos salários.
Rony ganha no Verdão mais de R$ 1 milhão, valor que atrapalhou a saída para times nacionais.
“Rony é outro jogador que eu não abriria mão, mas entendo que o Palmeiras tem o direito de fazer sua reformulação desde que o jogador não perca dinheiro. Não tem que abrir mão de coisa nenhuma. Foi muito útil ao Palmeiras até agora e pode ser muito útil a qualquer time que ele vá trabalhar”, completou o comentarista.
Além dos dois atletas, o Palmeiras já negociou as saídas de Dudu, Vitor Reis, Gabriel Menino e Lázaro do elenco que foi vice-campeão brasileiro em 2024.
Flávio Prado prevê Palmeiras forte em 2025
Apesar de alguns tropeços neste começo de temporada e da saída de alguns jogadores, na visão do comentarista, o time de Abel Ferreira segue muito forte e é o maior candidato a ficar com o título do Paulistão.
“Não tem nenhum motivo de preocupação, está tudo dentro da normalidade, o time está em pré-temporada. É claro que o Palmeiras vai se classificar e, quando chegar lá na frente, com o time mais preparado, é fortemente favorito à conquista do título”, analisou Flávio Prado.