Flávio Prado aponta dois clubes enfraquecidos no Brasil: “Estão ficando pra trás”
Jornalista analisa domínio do Palmeiras e alerta sobre momento de Corinthians e Santos
Flávio Prado falou sobre a ampla superioridade do Palmeiras em São Paulo e apontou dois clubes que estão enfraquecidos neste momento.
“Santos e Corinthians têm ficado bem para trás (em relação ao Verdão)”, afirmou ele, no programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan.
O jornalista avaliou o time comandado por Abel Ferreira nesses últimos anos e reforçou a vantagem em relação aos rivais do estado. O Verdão é o atual tricampeão do Paulistão e novamente está entre os favoritos para os principais troféus da temporada.
Flávio Prado comenta sobre crise
O Alvinegro da capital se enche de esperanças para voltar a ser campeão por conta do ótimo momento dentro das quatro linhas, com 12 vitórias seguidas e jogadores de alto nível, como são os casos do holandês Memphis Depay, Yuri Alberto e Rodrigo Garro.
No entanto, a fase é terrível no extracampo e existe possibilidade do presidente Augusto Melo sofrer impeachment por conta das polêmicas, algo que foi ironizado pelo jornalista.
“O que a gente quer no futebol é diversão. E obviamente a política do Corinthians está muito mais divertida do que o time. Está muito engraçado. Baita confusão”, brincou o jornalista sobre as confusões nos bastidores; entenda o que acontece no Corinthians.
Corinthians e Santos vivem seca
Assim como disse Flávio Prado, Corinthians e Santos estão em desvantagem em comparação aos outros dois rivais nesta década no quesito títulos.
O SPFC venceu um Paulistão, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil, enquanto o Palmeiras já empilhou 10 troféus na era Abel Ferreira, incluindo duas vezes a Copa Libertadores da América e o Brasileirão Série A.
O Timão, por sua vez, não levanta uma taça desde o estadual de 2019. Já o Peixe venceu apenas o Brasileirão Série B no ano passado e vive seca de “títulos pesados”.