Os jogadores do Botafogo alegaram que o clube não pagou bonificações do título da Conmebol Libertadores. Nos últimos dias, houve até a possibilidade de dosatletas, em protesto, não se apresentarem para o início da pré-temporada. Flávio Prado deu razão aos atletas e crê serem verídicas as reclamações.
“É claro que os jogadores não receberam. E tem que pagar. O Textor fez essa reunião aí virtual, não sei se vai resolver alguma coisa, mas, enfim, os jogadores têm razão. O dinheiro está ganho, não tem o que discutir. O que foi falado tem que ser feito”, disse o jornalista na Jovem Pan.
Segundo o ge.com, houve uma reunião entre John Textor e os atletas. O papo, inclusive, foi considerado positivo e os jogadores deverão se apresentar.
“O Botafogo está colocando o lado dele, tem que se defender. Mas para que os jogadores iriam inventar uma situação que não é real? Lógico que os jogadores estão tomando calote do Botafogo sim”, acrescentou Flávio Prado.
Flávio Prado liga sinal de alerta ao Botafogo
Sem treinador e com saídas importantes no elenco, o Botafogo gera apreensão entre os torcedores e também na mídia esportiva. Flávio Prado, por exemplo, não coloca o Fogão hoje no mesmo patamar de Flamengo e Palmeiras.
“O Botafogo depende… a gente não sabe o que o Textor vai fazer. Parece que ele vendeu a parte dele no Crystal Palace e deve entrar uma grana. Vamos ver o que vai acontecer. Em tese, são os mesmos, Palmeiras e Flamengo são os dois que irão brigar por tudo”, explica Flávio Prado.
Fogão enfraquecido
É desta forma que Ana Thaís classificou o Botafogo até este momento. Para a comentarista da Globo, o clube carioca perdeu força em relação aos seus principais concorrentes.
“O Botafogo está com um elenco enfraquecido. Ele tem um super time titular, mas perdeu peças que ajudaram ao longo do ano. É o caso do Tchê Tchê, Tiquinho, Marçal, Eduardo… são jogadores que estavam ali compondo elenco. Então, para esta composição, precisa se mexer”, disse.