Flávio Prado foi convicto ao descartar o São Paulo campeão do Brasileirão 2025. Na avaliação do jornalista, o Tricolor não mudou de patamar e deve alcançar uma posição na tabela semelhante a da temporada anterior.
Em sua análise, Flamengo e Palmeiras seguem como principais times do futebol brasileiro e aqueles com chances maiores em todos os torneios. Apesar do alto investimento, o Cruzeiro ainda não empolga o comentarista da Rádio Jovem Pan.
“O Cruzeiro é um ponto de interrogação, acho que ele está comprando jogadores de mídia e não jogadores que poderão ser efetivos. Não acredito que Dudu e Gabigol façam diferença no Cruzeiro”, declarou Flávio Prado.
Com 59 pontos, o São Paulo alcançou o sexto lugar na Série A 2024. Os títulos de Botafogo e Flamengo na Libertadores e Copa do Brasil, respectivamente, beneficiaram o time paulista que conseguiu a vaga na fase de grupos da competição continental.
“O São Paulo não muda de patamar com esse time, vai ficar ali no meio da tabela, quinto ou sexto lugar. Talvez, o São Paulo possa conseguir algo nas Copas, acho que não foge muito disso não”, completou.
Flávio Prado projeta ‘mico’ no mercado
O mercado da bola ficou agitado com as chegadas de Dudu e Gabigol ao Cruzeiro. Apesar da empolgação dos torcedores celestes, Flávio Prado não vê motivo para acreditar que ambos irão brilhar com a camisa da Raposa.
“Eu acho que o Cruzeiro cometeu um grave erro contratando Gabigol e Dudu. Dois jogadores que não estão jogando nada faz tempo”, destacou o comentarista.
Reforço empolga Casagrande
A contratação de Oscar pode elevar o nível técnico do São Paulo ao longo da temporada. É o que acredita Walter Casagrande, que teceu muitos elogios ao meia.
“O Oscar sempre foi um ótimo jogador. Aquele jogador criativo e que faz gols decisivos. Não é o carimbo do 7 a 1 que está na história do Oscar. Antes e depois do 7 a 1, a história é diferente. Isso não pode ser colocado como uma coisa definitiva de quem participou daquilo.”, disse Casão, no UOL News Esporte.