Flavio Prado antecipa clube que pode ganhar valorização da Globo: “Muda tudo”
Jornalista considera que novidade no futebol brasileiro tem potencial de impactar transmissões na TV
Flavio Prado acredita que, retornando ao Santos, Neymar vai abalar as estruturas do futebol brasileiro. Além do impacto em campo, o atacante, segundo o comunicador, deve causar uma valorização atrelada aos direitos de transmissão. Isso porque os jogos do Peixe, componente da Libra (Liga do Futebol Brasileiro), devem atrair mais audiência para que o desempenho do camisa 10 seja acompanhado.
“É uma atração tão grande que jogar é um detalhe! Muda tudo, muda o patamar do Santos! Se o Neymar assinar com o Santos vai parar tudo. Vai ser mais importante do que qualquer jogo que o Santos fizer na semana. Vai mudar valor de camisa, patrocínio… vão renegociar direitos de televisão. Jogar é um detalhe.”, disse Flavio Prado, no Canelada, da Jovem Pan.
Em 2024, os clubes da Libra fecharam acordo com a Globo para transmissão do Brasileirão entre 2025 a 2029. Garantindo o título da Série B, o Peixe manteve o adiantamento de R$ 62 milhões, quantia que precisaria ser devolvida em caso de permanência na segunda divisão.
Flavio Prado alerta sobre presença de Neymar no Paulistão
Da mesma forma que a Globo, a Record, que exibe o Paulistão, também pode priorizar os duelos do Santos. Porém, Flavio Prado sugere que Neymar atue somente em jogos de grande importância do torneio estadual.
“Se jogar Santos x Corinthians, o Neymar vai jogar. Vai jogar em Campinas com a Ponte Preta? Pra que? Não acrescenta em nada.”, afirmou.
Neymar distante do Santos?
Durante a transmissão de Ponte Preta x Santos, Flavio Prado trouxe detalhes do retorno de Neymar ao Brasil. Inicialmente, a MLS foi atrelada ao destino do craque e, apesar da proposta de empréstimo, a situação não estaria totalmente encaminhada.
“Eu tinha uma informação inicial de que o Neymar estaria muito próximo do Inter Miami, ficaria por lá seis meses e, eventualmente, viria para o Santos como dono. Haveria uma negociação para o Santos virar SAF, e uma das empresas (envolvidas) seria da família do Neymar.”
“Eu fui atrás de uma fonte que eu garanto. Eu perguntei se o Neymar estava chegando. A resposta foi ‘Não. Não há nada no momento’. O Neymar, neste momento, não está perto do Santos.”, relatou.