Flávio Prado antecipa clube que deve virar SAF em breve: “Tem que chegar rasgando”
Comentarista da rádio Jovem Pan revela possível grupo de compradores do exterior
Com dificuldades financeiras há muitos anos, o Santos, ao que tudo indica, será o próximo time brasileiro a se tornar SAF. De acordo com o jornalista Flávio Prado, essa é a ideia e, inclusive, pode ter a participação de ninguém menos que Neymar no negócio.
Em participação no “Canelada”, da rádio Jovem Pan, o comentarista destacou que a volta do craque do Al Hilal está mais próxima e até brincou que, se Neymar não conseguir jogar, já pode abater os valores gastos na contratação na eventual compra da SAF do Peixe.
“O Neymar joga seis meses aqui no Santos e depois ele compra (o clube). Faz um contrato absurdo, aí ele não joga? Abate no valor da SAF”, iniciou Flávio Prado.
“Reza a lenda, informação do (comentarista) Rafael Porcari, que o Caixinha quando aceitou vir para o Santos, a promessa é que no meio do ano o Neymar compraria a SAF e o Santos teria um aporte de investimentos”, continuou o comentarista.
Flávio Prado não vê Caixinha com a SAF
A permanência de Pedro Caixinha como treinador do Santos, caso o clube se torne SAF, não deveria ocorrer, na visão do jornalista.
“Se for fazer uma SAF, não dá pra ser o Caixinha o treinador, né! Tem que ter um treinador de peso, tem que fazer um estafe forte, ser imponente. Se chega com SAF, tem que chegar rasgando”, cravou Flávio Prado.
Neymar na Arábia Saudita faz parte do plano
Também durante o programa, Mauro Beting revelou que a ida de Neymar para o Al Hilal, em 2023, já teve ligação com a possibilidade do Santos se tornar SAF e contar com investimentos sauditas para a compra do clube
“Informação: quando o Neymar vai para a Arábia Saudita, isso já fazia parte de um possível pacote de um grupo para comprar o Santos, com dinheiro saudita, com gente da Arábia Saudita junto na SAF. Também por isso, o Neymar foi para a Arábia Saudita”, explicou Beting.
Flávio Prado então, finalizou dizendo que o craque brasileiro pode participação da compra da SAF do Peixe, mas não necessariamente colocando dinheiro no negócio.
“Não seria o Neymar comprando, ou o pai do Neymar. Seria um grupo de pessoas. Ele talvez invista ou talvez faça como o Ronaldo (no Cruzeiro). Ao que consta, o Ronaldo não colocou um centavo para comprar o Cruzeiro”, concluiu o comentarista.