Campeão da Copa Libertadores da América e Brasileirão Série A em 2024, o Botafogo se consolidou como uma das forças do futebol brasileiro, mas começou 2025 com alguns problemas. Flávio Prado ligou o sinal de alerta para o clube carioca, que procura se movimentar no mercado da bola.
“Está sendo preparado por treinador da base, não sabe se virão reposições aos jogadores que foram embora e com uma cobrança grande, porque agora é o campeão brasileiro e da América… Situação esquisita. Nunca vi uma coisa dessa”, sinalizou o comentarista.
A nova temporada já começou e o Glorioso ainda não definiu o técnico substituto de Artur Jorge, que foi para o futebol do Catar. O português Vasco Matos está sendo o grande cotado atualmente.
Ana Thaís segue mesma linha de Flávio Prado
A profissional do Grupo Globo também avaliou a situação do Alvinegro Carioca. Apontado como um dos favoritos aos principais títulos em 2025, o clube gera dúvidas neste momento.
“Está um clima esquisito, não está normal. Tudo que a gente fala hoje do Botafogo é: premiação atrasada, está sem treinador, está perdendo jogadores… Não parece que foi o time que há menos de um mês estava disputando o Mundial de Clubes”, argumentou a jornalista, no “Seleção SporTV” desta semana.
Vampeta fala sobre as perdas
Luiz Henrique, o “Rei da América”, e o argentino Thiago Almada vão ter a Europa como destino. Por sua vez, Junior Santos, o artilheiro da última Libertadores, está a caminho do Atlético-MG, enquanto Tiquinho Soares será o novo camisa 9 do Santos.
Esses são apenas alguns dos atletas que deixaram o Glorioso, algo comentado pelo ‘Velho Vamp’: “O time hoje não tem suas três principais peças. Você não tem o Luiz Henrique, Almada e o treinador, que comandava tudo. É uma perda muito grande. Três perdas importantes”, descreveu ele.