Flavio Prado avalia que, nos últimos anos, o Santos tomou uma série de decisões equivocadas. Reprovando o alto número de apostas em jogadores estrangeiros, o comunicador destacou o gasto elevado sem o retorno esperado em campo, algo visto com Alfredo Morelos. Além disso, sem ganhar sequência entre os titulares, os jovens da base também foram afetados pela concorrência dos gringos.
“O Santos, sempre que fez sucesso, foi com jogadores da base. Quanto mais inventa, pior é! Eu gosto da ideia de dar chances para os garotos. Aliás, eu cobro isso de todos os times. O Santos já perdeu muito dinheiro com jogadores ruins que trouxe de fora, e muitos jogadores da base acabaram não tendo oportunidade.”, disse Flavio Prado, em transmissão da Jovem Pan.
“É justo dar chance para a molecada, é assim que o Santos ficou conhecido com os Meninos da Vila. Nada mais justo que deixar a molecada jogar.”, acrescentou.
Flavio Prado aprova contratação do Santos
Virando reserva no Botafogo, Tiquinho Soares chegou ao Santos para assumir uma condição de titular absoluto. Ao contrário dos estrangeiros, Flavio Prado considera que o clube trouxe um goleador capaz de garantir ótimos números.
“Eu gosto do Tiquinho Soares, é um jogador forte e veloz. É bem a marca daquele time do Botafogo dos dois últimos anos. Pode ser interessante essa contratação. Até me surpreendeu em ficar disponível no mercado porque é um jogador que todo mundo procura, forte, veloz e fazedor de gols. O Santos aproveitou bem a oportunidade.”, prosseguiu.
Dupla do Palmeiras no Santos?
Mesmo apoiando mais chances para os jovens, Flavio Prado admite que escalar atletas experientes é indispensável. Neste cenário, o jornalista vê com bons olhos o interesse do Santos em Zé Rafael e Rony, dupla que perdeu espaço no Palmeiras. Levando em conta o revés contra o Velo Clube, pelo Paulistão, a urgência por reforços pode acelerar o acordo.
“O Santos está de olho e muito perto do Zé Rafael, tem o Rony… vai colocando jogadores com mais rodagem para trabalhar junto com a molecada.”, finalizou.