Flávio Prado alerta clube “ferrado” no futebol brasileiro: “Vai ter problemas”
Jornalista sinaliza que os problemas extracampo podem afetar o elenco do Corinthians
O Corinthians convive com muitos problemas nos bastidores, com o presidente Augusto Melo correndo sérios riscos de sofrer impeachment. Flávio Prado opinou sobre as polêmicas na política do clube e alertou que os transtornos extracampo podem afetar o elenco, que vive boa fase.
“Pelo o que eu entendi, quando eles (jogadores) entram lá as coisas estão fechadas e é como se fosse uma família e que não chega nada (dos problemas)”, iniciou dizendo.
“Eu acredito nisso até o momento que não atrase salário e parece que está começando a atrasar. Se atrasar salário aí vai acabar a faixinha de ‘querido presidente’. Se não pagar em dia ferra tudo, não tem jeito, não. Se continuar sem pagar em dia, aí esquece, vai ter problemas”, completou o jornalista.
O clube de Itaquera começou 2025 com um atraso de pagamento dos salários, mas já conseguiu se acertar. A diretoria derrubou um bloqueio referente à premiação da TV Globo, quantia na casa dos R$ 33,7 milhões.
Flávio Prado ironiza crise nos bastidores
Com altas dívidas, o Alvinegro Paulista lida também com uma profunda crise política e confusões nos bastidores. As polêmicas se acumulam nos últimos anos e em 2024 o noticiário do clube foi cercado de escândalos em algum momento.
“O que a gente quer no futebol é diversão. E obviamente a política do Corinthians está muito mais divertida do que o time. Está muito bom, muito engraçado, divertido. Baita confusão”, brincou o jornalista durante o programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan.
As próximas semanas devem ser decisivas para o futuro do Timão. Vale informar que o Conselho deliberativo decidiu a favor da abertura do processo de impeachment, mas a situação de Augusto Melo ainda não tem data para ser definida.
Corinthians busca respirar
Enquanto a crise política e financeira toma conta dos bastidores, o time segue em alta dentro de campo. São 12 vitórias seguidas, sendo nove no Brasileirão Série A do ano passado e mais três no Paulistão deste ano.
O elenco e a comissão técnica do argentino Ramón Díaz terão a missão de não deixar que os problemas extracampo atinjam as quatro linhas, algo que Flávio Prado alertou.
No domingo (26) o desafio é o clássico contra o rival SPFC, no MorumBIS, às 18h30 (de Brasília).