Flavio Gomes aponta time grande do futebol brasileiro com “realidade de time pequeno”
Apresentador da Placar TV falou sobre a próxima temporada do futebol brasileiro, onde um time grande não deve ser protagonista
No programa esportivo “Opinião Placar”, os comentaristas estavam discutindo sobre o futuro de Neymar, que pode ser no futebol brasileiro, já que ele fica sem contrato na metade deste ano.
O destino mais provável seria o Santos, clube que ele foi revelado. O Peixe já admitiu publicamente o interesse no jogador, mas não é uma negociação simples, principalmente por conta dos altos custos.
Então, o apresentador Flavio Gomes falou sobre o assunto, entendendo que Neymar está fora da realidade santista neste momento. O comunicador, então, disse que o Peixe, atualmente, tem a mesma realidade de um time pequeno.
“Eu não consigo imaginar o Neymar voltando para o Santos hoje. Com todo o respeito a história do Santos, mas o Santos hoje não tem nem campo para jogar. É preciso entender a realidade do Santos. A realidade do Santos, hoje, desculpa o santista, mas é de um time pequeno, um time sem grana, de pequenas chances de conquistar alguma coisa”, opinou.
Um dos maiores da história
Na sequência, Flavio Gomes relembra que o Alvinegro praiano é um dos maiores times do mundo, se não for o maior. Porém, em 2025, o clube vive um momento de baixa.
“É um clube gigantesco, é possivelmente o maior clube da história do futebol mundial e não vai haver outro por causa do Pelé. Agora, o Santos acabou de disputar uma série B, ficou dois meses sem técnico, ainda não contratou ninguém.”
“O Santos estreia na Vila Belmiro no Campeonato Paulista na quinta-feira. Teve um show lá e o campo não tem condições de ter jogo”, disse o jornalista.
Times do futebol brasileiro que ele jogaria
Por fim, o comunicador disse que Neymar está no patamar de quatro clubes do futebol brasileiro, na qual ele entende que poderiam contratar o atacante neste momento.
“O Neymar, hoje, é uma mega celebridade do esporte mundial. O Neymar não vai jogar
para 10 mil pessoas na Vila Belmiro. Desculpa, santista, o tamanho do Neymar hoje, para o futebol brasileiro, é Flamengo, Corinthians, Palmeiras e até Cruzeiro”, finalizou.