Flavio Gomes aponta “potência” do futebol brasileiro difícil de parar: “Se souber usar o dinheiro”
Jornalista comentou sobre um dos principais times do Brasileirão, mas que não vive uma grande fase
No programa “Opinião Placar” de hoje (08), os comentaristas estavam falando sobre o Corinthians buscar nomes de peso, como Memphis Depay e Pogba, mesmo estando com uma dívida alta, o que muitos consideram “loucura”.
Então, o apresentador Flavio Gomes entende que trazer jogador bom para o futebol brasileiro não é fazer loucura e sim ter outros gastos desnecessários.
“O problema dos clubes não é fazer a loucura de contratar jogador com salário alto. O problema são os maus negócios, com por exemplo, trazer um técnico com uma multa gigantesca e um contrato de três anos sabendo que dificilmente ele fica tudo isso. É deixar comissão aqui e ali, é parar de pagar imposto, é não pagar fornecedor, é acordo com patrocinador mal feito…”, iniciou.
“O Corinthians comprou o Pedro Raul por 5 milhões de dólares, isso é a burrada, é loucura, é má administração”, completou o jornalista.
Potência do futebol brasileiro
Na sequência, o comunicador cita a vaquinha feita pela torcida do Corinthians que já arrecadou milhões, com o objetivo de ajudar a pagar a dívida do estádio.
“A vaquinha arrecadou até agora R$ 34 milhões. Muito difícil chegar no valor total, mas isso já paga um ano de salário do Memphis Depay”, disse.
Então, Flavio Gomes entende que isso é uma demonstração de que o clube tem muito potencial de arrecadação, mas precisa saber usar certo o dinheiro.
“O Corinthians tem capacidade quase ilimitada de gerar receita. Se souber usar o dinheiro direitinho, é uma potência difícil de parar, assim como Flamengo, Palmeiras e São Paulo. O São Paulo, por exemplo, está trupicando nas próprias pernas”, finalizou.
Corinthians pode trazer outra estrela
Ainda no Opinião Placar, o jornalista Leandro Quesada trouxe uma informação de que o Corinthians vai buscar um outro nome de peso além de Pogba. Sem citar quem era, o comunicador deixou claro que era maior que Memphis Depay e que o volante francês.