Zico, Júnior e Renato Maurício Prado foram três dos 22 eleitores escolhidos pela revista Placar para a definição do melhor Flamengo de todos os tempos. A tradicional publicação voltou a realizar, em sua edição de janeiro, a eleição que escolheu as seleções ideais dos 12 principais times do futebol brasileiro.
O Galinho de Quintino foi uma das duas unanimidades rubro-negras entre os votantes, com o camisa 10 da Gávea tendo recebido todos os 22 votos, juntamente com o ex-lateral-direito Leandro.
Zico escolheu todo time do Flamengo de 1981
O próprio Zico se incluiu no time dos sonhos do Flamengo. A base escolhida pelo craque foi a histórica equipe de 1981, campeã da Libertadores e do Mundial.
A escalação escolhida pelo Galinho foi exatamente a formação que iniciou a decisão com o Liverpool em Tóquio há 44 anos: Raul, Leandro, Marinho, Mozer e Júnior; Andrade, Adílio e Zico; Tita, Nunes e Lico. Técnico: Paulo César Carpegiani.
O comentarista Renato Maurício Prado mandou a seguinte relação para a Placar: Júlio César, Leandro, Domingos da Guia, Mozer e Júnior; Andrade, Zizinho e Zico; Doval, Romário e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus.
Maestro Júnior colocou Filipe Luís no seu lugar
Já o Maestro Júnior misturou gerações em sua escalação. Ao mesmo tempo, o comentarista do Grupo Globo demonstrou humildade ao se retirar de seu time para colocar o hoje técnico rubro-negro Filipe Luís na lateral-esquerda.
O eterno camisa 5 do Flamengo recebeu 20 dos 22 votos, não sendo citado apenas por ele mesmo e pelo ex-técnico Evaristo de Macedo, que optou pelo antigo lateral Jordan, da década de 60.
O time dos sonhos de Maestro Júnior: Raul, Leandro, Reyes, Mozer e Filipe Luís; Carpegiani, Adílio, Zico e Arrascaeta; Gabigol e Bruno Henrique. Técnico: Cláudio Coutinho.
O Flamengo ideal eleito pelos 22 votantes: Raul, Leandro, Mozer, Aldair e Júnior; Andrade, Adílio e Zico; Zizinho, Nunes e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.