A edição de janeiro da revista Placar trouxe de volta a tradicional eleição dos times dos sonhos, em que definiu as seleções de todos os tempos de 12 dos grandes clubes do futebol brasileiro. Entre eles, está o Flamengo.
É a quarta vez que a publicação realiza o pleito, convidando jornalistas, personalidades famosas e ex-jogadores para definir as equipes ideais. A Placar já havia promovido a experiência em 1982, 1994 e 2006.
Na eleição de 2025, as principais novidades foram as inclusões de Gabigol e Jorge Jesus. A dupla despontou na formação rubro-negra com a representante do time histórico de 2019, que venceu a Libertadores e o Brasileirão Série A.
Zico e Leandro foram unanimidades
O time dos sonhos do Flamengo foi montado no esquema 4-3-3 e teve Zico e Leandro como as duas unanimidades, sendo indicados por todos os 22 votantes, entre eles a própria dupla multicampeã pelo time da Gávea.
O sistema defensivo ideal rubro-negro tem o goleiro Raul, que venceu Júlio César por 10 votos a 9. Leandro (22 votos), Mozer (15), Aldair (10) e Júnior (20) completam a zaga.
O trio de meio-campista é o histórico da equipe campeã da Libertadores e do Mundial de 1981: Andrade (13 votos), Adílio (14) e Zico (22).
Arrascaeta fora da seleção do Flamengo
Arrascaeta por muito pouco não entrou na seleção do Flamengo e conseguiria se o esquema definido fosse com quatro meio-campistas. O camisa 14 uruguaio teve sete indicações, sendo menos votado do que três atacantes.
O trio ofensivo rubro-negro eleito foi Nunes (9 votos), Gabigol (8) e Zizinho (8). Por fim, Jorge Jesus foi escolhido como o melhor técnico da história do Flamengo com 11 votos.
O time dos sonhos do Flamengo, segundo a revista Placar: Raul, Leandro, Mozer, Aldair e Júnior; Andrade, Adílio e Zico; Zizinho, Nunes e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.