O Flamengo comunicou neste domingo (26), horas após a vitória sobre o Volta Redonda, que decidiu liberar cinco jogadores do plantel para a sequência da temporada. A lista é encabeçada pelo atacante Carlinhos e o zagueiro Pablo.
De acordo com a nota emitida, estes atletas estão fora do planejamento do técnico Filipe Luís, e estão aptos a continuarem treinando no CT Ninho do Urubu, até o acerto com outras equipes.
Além de Carlinhos, que foi destaque pelo Nova Iguaçu na última temporada, sendo artilheiro do Carioca, e de Pablo, que retornou de empréstimo do Botafogo, Caio Garcia, Thiaguinho e Zé Wellington foram liberadores pelo Flamengo para procurarem uma nova equipe.
Na coletiva após a vitória sobre o Volta Redonda, Filipe Luís foi questionado sobre o fato de Carlinhos não estar com a delegação, e chegou a elogiar o atleta.
“Ele ficou no Rio. Eles entraram de férias antes do tempo para jogar esses quatro jogos do Carioca, ele fez três gols nesses jogos. A gente sabe da qualidade que ele tem, agora vamos ver as decisões que vamos tomar”, pontuou o treinador.
O comunicado
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que os atletas Caio Garcia, Carlinhos, Pablo, Thiaguinho e Zé Welington estão autorizados a negociar com outros clubes. Durante esse período, os jogadores treinarão em horários alternativos no Centro de Treinamento George Helal e terão à disposição toda a estrutura do clube”, publicou o Flamengo nas redes sociais.
Quando é o próximo jogo do Flamengo?
Depois do triunfo sobre o “Voltaço”, o Flamengo volta a campo na próxima quinta (30), às 21h30, quando encara o Sampaio Corrêa, no primeiro desafio do ano realizado no Maracanã.
Diante das duas vitórias consecutivas, os comandados de Filipe Luís já ocupam a terceira posição na tabela do Carioca, chegando aos sete pontos, estando a três tentos do líder Maricá, que ainda joga na rodada. O Sampaio é o nono, com cinco.