Flamengo hoje: veja provável time contra o Boavista pelo Carioca
A exemplo das últimas temporadas, equipe rubro-negra iniciará o certame estadual com uma formação repleta de jovens da base
A temporada 2025 vai começar para o Flamengo. Neste domingo (12), às 16h (de Brasília), o time rubro-negro, repleto de garotos iniciada a caminhada na defesa pelo título do Campeonato Carioca, medindo forças contra o Boavista. O jogo ocorre no Estádio Batistão, em Aracaju.
Enquanto o time principal se encontra em pré-temporada nos Estados Unidos, sob o comando de Filipe Luís, a formação alternativa do Flamengo será acionada nas quatro primeiras rodadas do estadual, tendo Cléber dos Santos, do sub-20, como o treinador.
Entre os garotos da base, o rubro-negro terá as presenças do zagueiro Pablo, que retornou de empréstimo junto ao Botafogo, e também do atacante Carlinhos, destaque na última edição do Carioca com o Nova Iguaçu, e que foi contratado pelo time da Gávea em 2024.
Além da dupla, há outros destaques no plantel misto do Flamengo neste início de Carioca, como o atacante Lorran, que despontou bem no profissional na temporada passada. O goleiro Dyogo Alves, que foi sobrevivente na tragédia do Ninho do Urubu também deve receber oportunidade na equipe.
A provável escalação do Flamengo tem: Dyogo Alves; Pablo, Cleiton, Daniel Sales e Zé Welinton; Rayan Lucas, Fabiano e Lorran; Thiaguinho, Carlinhos e Guilherme.
Vice-campeão da Taça Rio em 2024, o Boavista trabalhou intensamente no mercado da bola. Ao todo, foram 18 contratações realizadas, e uma preparação que começou em novembro. Uma das principais esperanças do time é Erick Flores, jogador revelado na base do Fla.
Ficha de jogo: Flamengo x Boavista
- Data e horário: Flamengo x Boavista
- Local: Estádio Batistão – Aracaju (SE)
- Onde assistir: Premiere e ge
- Motivo: Campeonato Carioca – 1ª rodada
- Árbitro: Pierry Dias dos Santos
- Assistente 1: Juan Motta Cidri
- Assistente 2: Júlio César Souza Gaudência
- Árbitro de vídeo (VAR): – Rodrigo Carvalhaes de Miranda
- Quarto árbitro: Thiago Junio Martins Ferreira