
Filipe Luís comanda treinamento no Ninho do Urubu (Gilvan de Souza - Flamengo)
Se dividindo entre Taça Guanabara e a finalíssima da Supercopa Rei, o Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Sampaio Corrêa, em duelo da 6ª rodada no estadual. A partida será a primeira do rubro-negro no Maracanã em 2025.
Por conta da decisão do torneio copeiro que abre a temporada à nível nacional, o Flamengo terá um time amplamente modificado em relação ao triunfo na rodada passada no Carioca. Uma das novidades da equipe deve ser o atacante Juninho, que foi recentemente contratado e pode ganhar chance como titular.
A provável escalação do Flamengo de Filipe Luís aparece com: Matheus Cunha, Varela, Cleiton, Carbone (João Victor) e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Allan e Alcaraz (Arrascaeta); Matheus Gonçalves, Plata (Luiz Araújo) e Juninho.
Do lado adversário, o técnico Alfredo Sampaio não terá muitos problemas. Ficam fora apenas o atacante Kanu, suspenso, e o meia Ryan, no departamento médico. A dupla não vinha figurando na condição de titular, e portanto o time deve ser o mesmo que empatou com o Maricá na rodada passada.
Olho na tabela
Com relação à briga por posições na tabela, o Flamengo é o 6º colocado, com sete pontos somados em 15 disputados. O rubro-negro está a cinco tentos do Volta Redonda, novo líder do certame, após os resultados da rodada de meio de semana. O Sampaio Corrêa é o oitavo, com seis tentos.
Na última temporada, o Flamengo venceu o duelo direto contra o Sampaio pelo placar de 2 a 0. Bruno Henrique e Gabigol foram os autores dos tentos na partida realizada no Mangueirão, em Belém.
Ficha técnica: Flamengo x Sampaio Corrêa
- Data e horário: 30 de janeiro – 2130h (de Brasília)
- Local: Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)
- Transmissão da partida: CazéTV
- Motivo: Taça Guanabara – 6ª rodada
- Árbitro: Júlio César de Oliveira
- Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis
- VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda