Após golear o Bangu por 5 a 0, o Flamengo escala o time principal pela primeira vez, em jogos oficiais temporada 2025 do futebol brasileiro. Neste sábado (dia 25 de janeiro), a equipe treinada por Filipe Luís enfrenta o Volta Redonda.
O confronto é válido pela 5ª rodada da fase inicial do Campeonato Carioca (Cariocão) e está marcado para ocorrer a partir das 16h30 (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília (Distrito Federal).
O Mengão pode ter três desfalques. São eles: Pedro, Viña e Éverton Cebolinha. O trio se machucou no ano passado e não viajou para os Estados Unidos, onde o Flamengo disputou amistosos de pré-temporada.
Cebolinha avançou no processo de recuperação. Ele já voltou a treinar com bola. Entretanto, dificilmente será relacionado.
“Tenho feito trabalhos específicos e individualizados para a parte física. Foram cinco meses (machucado).”, iniciou o jogador, em entrevista à TV oficial do Flamengo.
“Não vai ser tão rápido que vou aprimorar a parte física, mas a gente tem feito esse trabalho bem individualizado e tem dado muito resultado, completou.
Nesse sentido, a provável escalação rubro-negra é formada por: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Gerson, De La Cruz e Arrascaeta; Bruno Henrique e Plata (Alcaraz).
Flamengo pode estrear reforço
O atacante Juninho está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode entrar em campo. A escalação do atleta depende do que o treinador Filipe Luís decidir.
“Eu encaro isso como um grande desafio. Eu vim para ajudar. Não tem jogador maior que o Flamengo”, declarou.
O atleta também falou sobre a concorrência com Pedro por uma vaga no time titular. “Eu respeito e o admiro muito. Ele é o 9 da nossa seleção. Eu quero estar aqui para ajudar”, completou.