O Flamengo segue de olho no mercado da bola e está próximo de acertar com o lateral/zagueiro Danilo, atualmente na Juventus e seleção brasileira. Porém, na opinião de Walter Casagrande, o Rubro-Negro não deveria fazer essa contratação.
No Uol News Esporte de hoje, o comentarista falou dos altos custos do jogador, na qual ele entende que não compensaria o retorno, já que chegaria para ser um zagueiro reserva.
“O Danilo tem um custo altíssimo e é um jogador que não vem para ser titular. Na minha visão, não toma o lugar nem do Léo Ortiz e nem do Léo Pereira. E você vai trazer um jogador de mais de 30 anos com um custo altíssimo para ficar no banco? O custo-benefício não é legal, é muito pouco. Há uma diferença muito grande no custo e no benefício que o Danilo pode trazer ao Flamengo”, disse.
Sobre Vitão
Outro zagueiro que o Mengão tem interesse é Vitão, do Internacional, de apenas 24 anos. Neste caso, Casagrande até acha bom reforço, mas alerta para um “abandono” das categorias de base.
“O Vitão até vale a pena contratar, mas tem jogador na base. E o Boto mesmo falou quando assumiu que iria olhar a base, mas a base está abandonada, está longe”, opinou Casão.
Flamengo busca reposições
A busca por um zagueiro é para suprir a saída de dois dessa posição. Nesse início de ano, o clube carioca perdeu Fabrício Bruno e David Luiz.
Outra saída que o Mengão sofreu foi do atacante Gabigol. Nesse caso, o clube trouxe Juninho, que é uma aposta. Se não vingar em um primeiro momento, o Flamengo deve ir atrás de outro centroavante.
Neste início de ano, ainda não houve nenhum teste para valer. No Campeonato Carioca, o Rubro-Negro só atuou com garotos.