Na tarde desta quarta-feira (15), o Flamengo anunciou de forma oficial a contratação do atacante Juninho. O jogador de 28 anos estava no Qarabag e foi comprado em definitivo pelo clube carioca, assinando um contrato até o fim de 2028.
As informações são de que o Mengão investiu 5 milhões de euros (cerca de R$ 31,2 milhões) para fechar a contratação do jogador junto ao clube do Azerbaijão, com o pagamento sendo feito de forma parcelada.
Substituto de Gabigol no Flamengo
O atacante chega para substituir Gabriel Barbosa, que acertou sua ida para o Cruzeiro após o fim do contrato com o Mengão.
Além disso, Juninho deverá ser titular do clube até a recuperação de Pedro, que só deve voltar aos gramados entre abril e maio deste ano.
O Flamengo agora trabalha para poder regularizar a situação do seu primeiro reforço para a temporada, para que ele possa atuar tanto no Campeonato Carioca como na Supercopa do Brasil.
Outros reforços na mira?
O Flamengo trabalha nos bastidores para realizar contratações pontuais no mercado da bola. Com a chegada de Juninho, a tendência é que a diretoria não busque por mais atletas para o ataque.
Nesta quarta-feira a especulação é sobre um interesse de repatriar Danilo, lateral e zagueiro da Juventus, que não seguirá na equipe italiana.
Mais informações do novo jogador do Mengão
Natural de Pitangui-MG, Juninho foi revelado pelo Athletico-PR, mas acabou não tendo destaque no clube paranaense. Depois de empréstimos ao Portimonense-POR, Brasil de Pelotas, Novorizontino, Vila Nova e Estoril-POR, o atacante acertou um contrato em definitivo com o Chaves-POR após o fim do seu contrato com o Furacão em outubro de 2020.
Essa terceira passagem pelo futebol português marcou temporadas de destaque do novo reforço do Flamengo. Em julho de 2023 o Qarabag, do Azerbaijão investiu 450 mil euros (cerca de R$ 2,7 milhões) para contar com o atacante.
Um detalhe importante é que o Mengão venceu a concorrência do Sevilla para fechar sua contratação. Além disso, segundo a ESPN, Juninho esteve na mirada do Bayer Leverkusen, que tentou comprar o jogador em junho de 2024, a pedido de Xabi Alonso. Porém o Qarabag rejeitou a proposta na época.