O Flamengo estreou suas principais peças na temporada 2025. Sob o comando do técnico Filipe Luís, o Rubro-Negro enfrentou o Volta Redonda e venceu por 2×0. A partida aconteceu no Mané Garrincha, em Brasília, e os gols foram marcados por Michael e Gonzalo Plata.
Depois de quatro rodadas com o sub-20, enquanto os principais atletas e o próprio técnico Filipe Luís faziam pré-temporada nos Estados Unidos, o Flamengo mandou força máxima a campo. A ideia é preparar o time para a Supercopa do Brasil, contra o Botafogo, no próximo domingo (2).
O novo camisa 10
Uma aguardada estreia para a temporada foi o novo camisa 10 do Flamengo. Vaga depois de Gabigol perder o número, a camisa 10 foi dada ao uruguaio no fim de 2024 ainda das mãos do presidente Rodolfo Landim.
Arrascaeta começou no banco de reservas, mas entrou no intervalo e se destacou na segunda etapa. O técnico Filipe Luís rasgou elogios ao camisa 10 e acredita que o lendário número do Flamengo está em boas mãos. Inclusive, o aval foi dado pelo maior ídolo do clube.
“É bonito ver o Arrascaeta com a 10, né? Tem história no clube, merece, é o nosso craque e tem o aval do Zico, que é o mais importante”, afirmou Filipe Luís.
Supercopa do Brasil
Antes de disputar o primeiro título da temporada 2025, o Flamengo volta a campo na quinta-feira, contra o Sampaio Corrêa, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Essa será a primeira partida no Maracanã no ano e a bola rola às 21h30 (de Brasília).
O confronto contra o Botafogo, pela Supercopa do Brasil, está marcado para domingo e será realizado em Belém-PA. A partida terá bola rolando às 16h (de Brasília).