Filipe Luís crava jogador que será a próxima grande venda do Brasil: “Ele é diferente”
Treinador do Flamengo citou Abel Ferreira, do Palmeiras, e fez projeção sobre negociação milionária do futebol brasileiro
O time principal do Flamengo entrou em campo pela primeira vez em 2025 e o técnico Filipe Luís se impressionou com um dos garotos. Em pré-temporada nos Estados Unidos, o Rubro-Negro enfrentou o São Paulo e ficou no empate sem gols.
Apesar de ter três jogos no Campeonato Carioca, os principais jogadores do Flamengo entraram em campo pela primeira vez somente contra o São Paulo. O técnico Filipe Luís usou o amistoso para testar formações e mudanças táticas.
João Victor chama atenção
No primeiro tempo, Filipe Luís utilizou a equipe titular do Flamengo. Já na segunda etapa, o treinador modificou os 11 jogadores e colocou alguns jovens para atuar. O zagueiro João Victor, que recém completou 18 anos, chamou atenção.
Durante a coletiva, Filipe Luís rasgou elogios a João Victor e tratou o zagueiro como diferente. Além disso, afirmou que o jovem será a próxima grande venda do futebol brasileiro.
“Da mesma forma que o Abel Ferreira falou do Vitor Reis, disse que falou demais dele. Eu também não quero falar demais porque eu sei que o João não vai durar muito no Brasil. Ele é daqueles diferentes que passaram na base do Flamengo. Plena confiança nele e no que ele é capaz. Vai se desenvolver muito ainda”, projetou Filipe Luís.
Flamengo volta ao Brasil
Logo após a partida, o Flamengo retornou ao Brasil e desembarca no Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira. A equipe principal, porém, só estreia no Carioca no sábado, contra o Volta Redonda, no Mané Garrincha.
Antes disso, porém, o Fla encara o Bangu, nesta quarta-feira. Em três rodadas, o Rubro-Negro ainda não venceu. São duas derrotas e um empate, o que rende a vice-lanterna do torneio até o momento.