Filipe Luis não é contrário à saída de Fabrício Bruno no Flamengo. Fora dos planos, o zagueiro pode se tornar reforço do Cruzeiro em 2025, o que deixou torcedores sem entender a postura do técnico. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, as negociações estão em andamento e uma primeira proposta já foi realizada.
A princípio, a Raposa oferece 5 milhões de euros, mais de 30 milhões de reais, por 50% dos direitos de Fabrício Bruno. Até o momento, não há uma resposta definitiva do clube carioca, mas a transferência pode acontecer.
De acordo com Venê, Filipe Luís ‘aceita’ perder o zagueiro, uma vez que não pretende utilizá-lo com frequência ao longo da temporada. Além disso, é dono de um dos maiores salários do elenco da equipe carioca.
Além disso, muitos torcedores do Flamengo consideram o valor muito abaixo para um atleta que chegou a ser convocado por Dorival Júnior na seleção brasileira.
Flamengo recusou oferta da França
Em agosto de 2024, o Flamengo recebeu uma proposta do Rennes, da França, por 14 milhões de euros (R$ 85,7 milhões na cotação atual). Na ocasião, o clube receberia grande parte desta quantia à vista, mas o acordo não foi selado.
A transferência seria válida por quatro temporadas, mas foi recusada pelos flamenguistas. Antes, times da Inglaterra também demonstraram interesse, mas também sem sucesso.
Mais uma saída na zaga?
Depois de David Luiz, o Flamengo agora teme perder mais uma peça no setor defensivo. Em razão até mesmo da idade avançada, o experiente defensor não teve seu vínculo renovado e anunciou nesta semana que não seguiria na Gávea.
Fabrício Bruno, por sua vez, alcançou um status importante em 2024, mas acabou perdendo espaço desde a chegada de Filipe Luís.