PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Fórmula 1 hoje: Felipe Drugovich renova contrato com a Aston Martin

Fórmula 1 hoje: Felipe Drugovich renova contrato com a Aston Martin

Brasileiro vai para o terceiro ano consecutivo na função do time de Lawrence Stroll

Por Carlos Lemes Jr em 13/01/2025 12:13 - Atualizado há 1 dia

Felipe Drugovich tem desenvolvido um bom trabalho no simulador de acordo com equipe (Divulgação/Aston Martin)

Felipe Drugovich vai continuar na Fórmula 1. O brasileiro renovou seu contrato com a Aston Martin para ser piloto reserva e de testes para a temporada de 2025. O paranaense está no time de Lawrence Stroll, desde 2023.

“Claro que estou orgulhoso de continuar na Aston Martin. Vivi muitos momentos bons aqui e estou animado com o que podemos progredir juntos. Quero agradecer a todos da equipe pelo apoio”, comentou Drugovich.

Vale lembrar que Felipe já substituiu a um lesionado Lance Stroll, durante a pré-temporada de 2023 no Bahrein. Tal movimento fez suscitar boatos de que o piloto brasileiro poderia começar a temporada daquele ano.

Brasileiro é visto como “membro vital” na equipe

Para Mike Krack, o corredor é vital na jornada do time.

“Estamos muito orgulhosos de continuar com ele em 2025. A contribuição dele nos bastidores, durante os testes nos simuladores, tem uma contribuição inestimável e nos ajuda a não cometer erros em nosso desenvolvimento”, avalia Krack, que será chefe de pista da Aston Martin, durante a temporada.

A carreira de Felipe Drugovich

A carreira de Felipe nos monopostos começou em 2016 na Fórmula 4 alemã. Em 2018, o piloto chega a Fórmula 4 Europeia onde conquista o título, sem ter uma colocação pior que o segundo lugar, durante o campeonato.

No ano de 2020 ele chega a Fórmula 2, depois de uma passagem apagada na F3. No chamado “último degrau” para a F1, ele estreia pela equipe holandesa da MP Motorsport. No geral, Drugovich terminou sua campanha inaugural em 9º com 121 pontos. Ele conseguiu um total de três vitórias, uma pole e uma volta mais rápida cada, e quatro pódios.

Título veio no terceiro ano de F2

Após realizar uma temporada abaixo das expectativas em 2022 pela Uni-Virtuosi, o brasileiro volta a mesma MP para 2022. Em um campeonato marcado por uma disputa ferrenha com nomes como Theo Pourchere e Liam Lawson, Felipe Drugovich se torna o primeiro brasileiro a conquistar o campeonato de base com a atual nomenclatura.

Quando a F1 volta

Vale lembrar que a F1 2025 está prevista para começar no fim de semana de 16 de março no GP da Austrália em Melbourne com Gabriel Bortoleto estreando como titular na Sauber.

Exit mobile version