O Flamengo teve a saída do ídolo Gabigol, que não teve o seu contrato renovado e acabou acertando com o Cruzeiro. Além disso, Pedro está lesionado e só deve voltar no meio do ano. Então, é certo que o clube irá atrás de um centroavante, já que começa a temporada apenas com o contestado Carlinhos.
Nos últimos dias, apareceu a informação de que o Rubro-Negro tem interesse na contratação de Juninho, do Qarabag, time do Azerbaijão.
No programa “Opinião Placar”, o jornalista Felippe Facincani não gostou dessa possível contratação, entendendo que o clube carioca precisa de um nome mais de peso.
“Tão apostando muito no Juninho do Qarabag, do Azerbaijão. Ok, teve ótimos números, ótimas participações em jogos da Liga Europa, contra o Bayer Leverkusen, etc, mas substituir o Gabriel não podia ser com o Juninho”, iniciou.
Peso de substituir Gabigol
Na sequência, Facincani falou sobre a saída de Gabigol, que deveria ser suprida com um jogador mais conhecido. O comunicador disse que não teria problema em trazer o Juninho, desde que fosse em outro contexto.
“Ele pode trazer o Juninho, mas perdeu o Gabigol? Traz mais um forte, traz um pesado. Não pode o Flamengo se restringir a ter o Juninho como substituto do Gabigol. Tem níveis e níveis de jogadores para você substituir. Saiu o Carlinhos e trouxe o Juninho? Legal pra caramba. Agora, perdeu o Gabigol, não pode repor com o Juninho. Por mais que o Juninho chegue e cale a minha boca, faça 400 gols na temporada, mas não é o nome”, finalizou o jornalista.
Quem é Juninho, alvo do Flamengo
Revelado pelo Athletico-PR, Juninho não teve muito destaque no futebol brasileiro. Ele nunca se firmou no Furacão, sendo emprestado ao Guaratinguetá, Vila Nova, Novorizontino e Figueirense.
Chegou ao futebol europeu em 2019, para atuar no Estoril, de Portugal. Em 2020, jogou no Chaves, também de Portugal, onde se destacou, ficando até 2023. Então, atua desde 2023 no modesto Qarabag.