Facincani acredita que o Palmeiras precisa investir em cinco posições no mercado da bola. Depois de um 2024 abaixo das expectativas, o clube paulista resolveu “abrir os cofres” e procura reforços para a nova temporada.
Durante o programa “Opinião Placar” desta quarta-feira (15), o jornalista falou sobre a venda do zagueiro Vitor Reis, que vai custar 35 milhões de euros ao Manchester City, e mencionou o dinheiro de premiação do Super Mundial de Clubes. Sendo assim, ele projetou uma quantia que o Verdão tem para investir.
“Vamos colocar que o Palmeiras ainda tem 80 milhões de euros em contratações. E o Palmeiras precisa: de um ou dois zagueiros, de um lateral-esquerdo para ser uma opção ao Piquerez, um segundo volante, um meia ou ponta pela esquerda e um centroavante. A gente está falando de cinco nomes”, opinou ele.
Facincani sugere nome de peso
Para o comentarista, o Verdão precisa de um novo camisa 9. Ele critica o argentino Flaco López com certa frequência e encara a posição de centroavante como carente no elenco palmeirense.
Um nome importante foi sugerido: “Tem um cara que já sinalizou que está louco para voltar ao Brasil, que é o (Roberto) Firmino. Eu com esses 25 milhões de euros traria o Firmino. Fala-se em 25 milhões para o Al-Ahli liberar ele, mas eu acho que se chegar com uns 20 milhões você negocia”, cogitou Facincani.
Palmeiras no mercado da bola
Até o momento o Alviverde tem dois reforços: o uruguaio Facundo Torres e o ex-Atlético-MG Paulinho. Eles já se apresentaram, mas o brasileiro que era do Galo só poderá estrear daqui alguns meses, pois ainda se recupera de lesão.
Há a expectativa do Palmeiras realizar outras contratações. Andreas Pereira, meio-campista do Fulham, é o maior foco do momento.