A revista Placar elegeu o melhor Palmeiras da história, em uma edição especial chamada “Time dos Sonhos”, onde jornalistas, ex-jogadores e torcedores ilustres elegeram os 11 melhores de todos os tempos dos 12 clubes grandes do futebol brasileiro.
E o time do Palmeiras foi formado por Marcos; Djalma Santos, Gustavo Gómez, Luis Pereira e Roberto Carlos; Dudu, César Sampaio e Ademir da Guia; Evair, Rivaldo e Dudu. Técnico Abel Ferreira.
Jornalista discorda do melhor Palmeiras
No programa Opinião Placar, exibido na Placar TV, o jornalista Felippe Facincani falou em “injustiça” ao avaliar o time.
Então, para ele, o Verdão tem muitos craques em sua história, o que faz com que certamente muitos ídolos ficam de fora. Ele entende que qualquer time que fosse escolhido causaria discordância.
“Eu acho que esse Palmeiras ficou extremamente injusto. Poderia ter Edmundo, Antônio Carlos, Cafu… muitos ficaram de fora”, disse Facincani.
Na sequência, o comunicador escala o seu melhor palmeiras de todos os tempos, deixando claro que escolheu apenas quem ele viu jogar.
“Meu time de todos os tempos não é esse. O meu critério é uma avaliação justa dentro do que eu vi. É Marcos; Cafu, Antônio Carlos, Gustavo Gómez e Roberto Carlos; César Sampaio, Rivaldo e Djalminha; Dudu, Edmundo e Evair. Técnico Abel Ferreira. Coloquei só os jogadores que eu vi. Então, faço menções honrosas à Leão, Djalma Santos…”, opinou.
Próximo jogo do Palmeiras
Após uma temporada sem nenhum título de expressão, o Verdão promete um 2025 mais competitivo, tendo o Mundial de Clubes para disputar.
Agora, o time vai iniciar a temporada com um time de garotos, dando um tempo maior de pré-temporada para os principais jogadores.
O Palmeiras volta a campo já na próxima quarta (15), às 21h30, diante da Portuguesa, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Paulistão.
O Alviverde está no grupo D do Campeonato Paulista, ao lado de Ponte Preta, São Bernardo e Velo Clube. Vale lembrar que os times do mesmo grupo não se enfrentam na primeira fase.