Felippe Facincani não poupou críticas após o revés do Palmeiras contra o Novorizontino. Diante dos problemas defensivos recorrentes, o comunicador vê Gustavo Gómez longe do auge à serviço do time alviverde. Apesar do status elevado do paraguaio, houve uma reclamação de que o futebol de “semi-aposentado” está causando um impacto negativo em campo.
“O Palmeiras tem um zagueiro, que ostenta a faixa de capitão, e foi eleito na Revista Placar no time dos sonhos do Palmeiras como um dos melhores de todos os tempos. Hoje, o Gustavo Gómez pratica um futebol de semi-aposentado em campo. Um futebol patético!”, disse Facincani, na Placar TV.
“É um futebol que não ostenta aquilo que ele é em campo, capitão do Palmeiras e da seleção paraguaia.”, acrescentou.
Facincani se revolta com Flaco López
Escalado no duelo pelo Paulistão, Flaco López passou em branco na Arena Barueri. Insatisfeito com o desempenho do argentino, Facincani avalia que negociar Rony e deixar o camisa 42 no elenco é uma atitude equivocada do Palmeiras.
“É um dos piores que já vestiram a camisa do Palmeiras, o tal de Flaco López. O Palmeiras já teve centroavantes ruins, mas eles se doavam em campo. Chutavam no gol, faziam qualquer coisa… esse cidadão, que está com a camisa 42, nem isso tem a pachorra de fazer.”
“Entre Rony e Flaco López, na prioridade de ir embora, manter o argentino é uma inversão de valores inexplicável.”, disparou,
Problema na lateral-esquerda
Ganhando chances de Abel Ferreira, Caio Paulista ainda não convenceu Facincani. Como Vanderlan também não conseguiu suprir a ausência de Piquerez, o jornalista defende que ambos os jogadores deixem o Palmeiras.
“Um time que não tem laterais. Caio Paulista é uma negação com a camisa do Palmeiras. É impressionante como ele e o Vanderlan não foram colocados no mercado para o Palmeiras reoxigenar essa posição. Depende de um atleta que está machucado, que é o Piquerez. Acabou o setor depois que ele saiu.”, opinou.