Palmeiras e Flamengo são os dois times que estão em todas as disputas nos últimos dez anos do futebol brasileiro. No entanto, na visão do comentarista Felippe Facincani, em 2025, os dois gigantes devem ter um rival à altura.
Em participação no “Opinião Placar”, no YouTube, o jornalista esportivo destacou o Cruzeiro como principal candidato a acabar com a hegemonia do Verdão e do Rubro-Negro nos últimos anos.
A Raposa contratou para essa temporada nomes como Gabigol, Dudu, Fagner, Eduardo, Bolasie e Fabrício Bruno, entre outros, que se juntam a Cássio, Matheus Pereira, Walace, Matheus Henrique e Kaio Jorge, atletas que chegaram ao Cruzeiro em 2024.
“No papel é um time maravilhoso. Se jogar o que o papel desenha… Cruzeiro pode incomodar e será o principal candidato a destronar Palmeiras e Flamengo“, destacou Facincani.
“Time estreladíssimo”, completou o jornalista.
Quando será a estreia do Cruzeiro em 2025
A estreia oficial da Raposa nesta temporada está marcada para este domingo (19), no jogo contra o Tombense, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, às 20h (de Brasília).
No entanto, o elenco principal vem fazendo pré-temporada nos Estados Unidos e disputando alguns amistosos. Depois de empatar contra o São Paulo na última quarta-feira, o Cruzeiro agora terá o clássico diante do Atlético-MG neste sábado (18), às 17h (de Brasília).
Facincani vai torcer pelo rebaixamento do Corinthians?
Na visão do jornalista esportivo, se a oposição do Corinthians, comandada pelo grupo “Renovação e Transparência”, liderado por Andrés Sanchez, forçar a saída do atual presidente Augusto Melo, ele torcerá para que a equipe alvinegra seja rebaixada.
“Se derrubarem o Augusto agora, vou torcer muito que volte a ‘Renovação e Transparência’ e o Corinthians seja rebaixado para a segunda divisão”, destacou Facincani, em participação no programa “Opinião Placar”, no YouTube.
“Porque esses caras precisam ter um motivo para ser chutados a pontapés do Corinthians. Precisam ser expulsos do Corinthians”, completou.
O Conselho Deliberativo do Corinthians tem nova reunião marcada para esta segunda-feira (20), às 18h, para votar o pedido de impeachment contra o presidente Augusto Melo.
O mandatário será destituído de forma provisória do cargo, se a maioria votar a favor do afastamento. O Corinthians tem 301 conselheiros ao todo, sendo 200 trienais (eleitos no pleito de 2023) e 101 vitalícios.