Home Futebol Facincani coloca técnico brasileiro acima de Abel Ferreira hoje: “Mais repertório”

Facincani coloca técnico brasileiro acima de Abel Ferreira hoje: “Mais repertório”

Comentarista da Placar TV fez críticas ao treinador do Palmeiras e surpreendeu ao eleger superior

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Facincani, jornalista da Placar TV (Reprodução Flow)

Facincani, jornalista da Placar TV (Reprodução Flow)

Facincani mantém as críticas ao técnico Abel Ferreira, principalmente depois do Palmeiras empatar mais uma pelo Paulistão. No Allianz Parque, o Verdão ficou no 0x0 com o Red Bull Bragantino.

Durante o programa “Opinião Placar”, Facincani surpreendeu ao colocar o técnico Filipe Luís, do Flamengo, acima de Abel Ferreira na atualidade. Para o jornalista, que é palmeirense declarado, o rubro-negro tem mais repertório.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu já analisei isso. O Filipe Luís, em seis meses de profissional, está com mais repertório tático que o Abel Ferreira. Não está errado. Estou falando do hoje. O repertório de hoje do Filipe Luís e do Abel. Até o Corinthians é mais prazeroso de assistir”, afirmou Facincani.

CRÍTICAS A ABEL

As críticas de Facincani a Abel Ferreira vêm de longa data. O jornalista relembrou que desde a metade de 2023 o treinador português caiu de nível e se tornou um “personagem desnecessário”. Para ele, até as coletivas do técnico do Palmeiras ficaram ruins.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não é oportunismo, porque não falo isso de agora. O Palmeiras está dando sinais desde metade de 2023. Dali em diante, o Abel Ferreira se tornou um personagem com declarações desnecessárias, que são completamente fora da realidade. Um Abel era de ótimas entrevistas e agora tem péssimas entrevistas”, disparou no “Opinião Placar”.

PALMEIRAS DEFINHANDO

Outro ponto bastante criticado por Facincani é a atuação do Palmeiras no mercado da bola. O comentarista acredita que falta protagonistas na equipe do Verdão, mas as contratações sem expressão têm o aval do técnico Abel Ferreira.

“O Abel tá vendo o time definhar e tá elogiando o diretor, que está fazendo um monte de bobagem. Depois chega o Wanderson, não consegue jogar… já foi assim com o Lázaro. E ele que aprova”, afirmou Facincani.

PUBLICIDADE
Better Collective