Facincani coloca jogador do Palmeiras na mira do Santos: “Pedido do Caixinha”
Jornalista da Placar TV falou sobre o interesse do Peixe em jogador multicampeão pelo rival
De volta a Série A do Brasileirão, o Santos promete um time mais forte em 2025 para não correr o risco de cair novamente, além de tentar objetivos mais altos na competição, como uma vaga na próxima Libertadores.
E, de acordo com o jornalista Felippe Facincani, o Peixe voltou a se interessar pelo volante Zé Rafael, do Palmeiras. Recentemente, o Verdão chegou a liberar o jogador para o rival, mas Zé acabou recusando a oferta do time da Vila.
Agora, porém, o trunfo para o negócio sair é o treinador Pedro Caixinha, que foi anunciado no Peixe e estaria envolvido na negociação.
“O Zé Rafael de novo foi procurado pelo Santos, houve uma reaproximação. E o Santos, dessa vez, está com confiança em convencer o jogador, porque agora é um pedido especial do Pedro Caixinha”, iniciou Facincani.
“Quando o Santos conversou com o Zé Rafael a primeira vez, não tinha técnico. O jogador pode ter ficado um pouco desconfiado com isso. Inclusive, o Caixinha está ajudando nessa negociação para tentar convencer o Zé Rafael a jogar no Santos. Já existe esse movimento e pode ser que a coisa saia do papel”, informou.
Modelo da negociação
Na sequência, Facincani foi perguntado como seria os moldes dessa negociação. Sem dar muitos detalhes, o jornalista afirmou que seria um empréstimo com grande chance de virar venda.
“Empréstimo com obrigatoriedade de compra se atingisse um determinado número de jogos, é praticamente uma venda”, finalizou.
Vale lembrar que o Peixe estava fechando com o volante Thiago Maia, do Internacional, mas não chegou a um acordo. Até por isso teria retomado as negociações com o palmeirense.
Zé Rafael no Palmeiras
Zé Rafael chegou no Verdão em 2019, após se destacar com a camisa do Bahia. Pelo Verdão, se tornou titular absoluto após a chegada de Abel Ferreira, exercendo diversas funções no meio de campo.
O jogador se tornou mlticampeão pelo clube, vencendo duas Libertadores, dois Brasileiros, Copa do Brasil, entre outros, sendo fundamental em diversos títulos.
Na temporada passada, porém, perdeu espaço e ficou quase o ano todo na reserva de Richard Ríos e Aníbal Moreno. O jogador sofreu bastante com lesões também. Ao todo, Zé Rafael tem 308 jogos pelo Palmeiras, com 25 gols e 24 assistências.