Facincani avaliou o impacto de Tiquinho Soares no futebol brasileiro e cravou que o centroavante seria titular na maioria dos clubes.
Durante o programa “Opinião Placar” desta quarta-feira (15), o jornalista disse que o novo atacante do Santos seria titular até no Flamengo. O atleta de 33 anos acabou de deixar o Botafogo depois de anos de sucesso no Glorioso.
Após a afirmação sobre Tiquinho, Facincani contextualizou. Ele deixou claro que o experiente jogador só seria dono da posição enquanto Pedro está fora e lembrou que a equipe de Filipe Luís está “sem alternativa” atualmente. Juninho, ex-Qarabag, do Azerbaijão, foi confirmado como reforço para a posição.
Facincani cita times em que Tiquinho não seria titular
O comentarista elogiou o novo camisa 9 do Peixe, que foi envolvido no negócio pelo zagueiro Jair, jovem que o Alvinegro Carioca fez de tudo para contratar.
Facincani mencionou três times em que Tiquinho não chegaria como titular: Corinthians, Cruzeiro e SPFC. O primeiro citado tem Yuri Alberto e Memphis Depay como dupla de ataque, enquanto o segundo fechou com Gabigol recentemente. Por fim, o São Paulo conta com o ídolo Calleri no setor.
Santos no mercado da bola
Buscando montar um time competitivo para 2025, o clube do litoral paulista mira em novos reforços no mercado da bola. Até o momento, seis atletas estão fechados: os zagueiros Zé Ivaldo e Luisão, o lateral-direito Léo Godoy, Álvaro Barreal, Thaciano e Tiquinho Soares.
É possível que o Santos invista em mais quatro jogadores na atual janela de transferências. Um deles pode ser Danilo, lateral que está de saída da Juventus e interessa ao Napoli, da Itália, e também ao Flamengo.
O time comandado pelo português Pedro Caixinha estreia no Campeonato Paulista nesta quinta-feira (15), contra o Mirassol, na Vila Belmiro, às 21h30 (de Brasília).