Facincani deixou o clubismo de lado e apontou o Corinthians como um time que tem tudo para tirar a hegemonia do Palmeiras em 2025. No programa “Opinião Placar”, o jornalista afirmou que o Timão tem uma temporada promissora pela frente.
Uma preocupação apontada por Facincani é a questão política vivida atualmente pelo Corinthians. Isso porque o presidente Augusto Melo pode sofrer um impeachment, que foi tratado como “imbecilidade” pelo jornalista.
“Se ficar enrolando essa história de impeachment, com esse clima bélico… que isso não respingue no time, porque vai ser a maior prova de imbecilidade da história. Eu, sinceramente, vejo o ano do Corinthians bastante promissor. Tem muita chance de acabar com uma fila de jejum esse ano”, afirmou Facincani.
Corinthians favorito a tudo
Palmeirense declarado, o jornalista acredita que o Corinthians pode quebrar a hegemonia do Verdão no Paulistão. O Alviverde é o atual tricampeão e busca o tetra de forma inédita.
“O Corinthians pode inverter a hegemonia do Palmeiras e começa com o Campeonato Paulista. O Corinthians tem muita chance de buscar o Paulistão. E não só ele. Libertadores, Brasileirão…”, projetou Facincani.
Nesta temporada, o Corinthians espera quebrar seu jejum de títulos. São cinco anos sem levantar uma taça. Essa é a segunda pior marca da história do clube, igualando a seca de conquistas entre 1983 e 1988. A maior da história durou 23 anos, entre 1955 e 1977.
O último título
O último título conquistado pelo Corinthians foi justamente o Campeonato Paulista de 2019. Na ocasião, o Timão derrotou o São Paulo. Desde então, porém, enfrenta dificuldades. No ano seguinte, chegou à final, mas foi derrotado pelo Palmeiras.
Vale destacar que o Corinthians também chegou à final da Copa do Brasil, em 2022, porém perdeu para o Flamengo nos pênaltis e ficou com o vice.