Max Verstappen assegurou mais um título na carreira e consagrou-se tetracampeão da Fórmula 1 (F1). No entanto, o sucesso do piloto não foi repetido pela Red Bull Racing (RBR). A escuderia chefiada por Christian Horner foi a terceira colocada no campeonato de construtores. Ficou atrás de McLaren e Ferrari.
A marca de bebidas iniciou a temporada 2024 com ampla vantagem. Entretanto, vários rivais melhoraram o desempenho após atualizarem os carros que desenvolveram.
“Eu definitivamente teria me tornado campeão mais cedo com o McLaren, mas se eu tivesse corrido com a Ferrari, não tenho certeza se conseguiria isso”, comparou Verstappen, em entrevista concedida ao site Blick.
“Eu sabia desde o início que esta temporada seria difícil. Mesmo depois de Xangai (sede do Grande Prêmio da China), as coisas não foram tão fáceis quanto pareciam”, analisou o holandês.
“Depois de vencer três corridas, percebemos que estávamos enfrentando um problema maior. O pior é que não conseguimos descobrir qual era o problema”, relatou.
Temporada 2025
A F1 será disputada de 14 de março até 7 de dezembro. O torneio inicia com o GP da Austrália e termina em Abu Dhabi.
“Não consigo ver o futuro, mas se conseguirmos resolver alguns dos nossos problemas durante o inverno, estaremos na frente novamente. as equipes lutarão pela primeira fila”, disse Verstappen.
Punições na F1
De acordo com um levantamento do site Motorsport, Verstappen está com oito pontos na carteira e será suspenso de uma corrida se chegar a 12.
“Isso não significa que vou mudar o meu estilo de pilotagem. Não vou mudar por causa desse problema. Eu sei quando exagero. Foi o que ocorreu com Piastri, em Abu Dhabi. Pedi desculpas a ele depois da corrida”, finalizou o automobilista.