Home Automobilismo F1: Max Verstappen compara McLaren e Ferrari e elege o melhor carro

F1: Max Verstappen compara McLaren e Ferrari e elege o melhor carro

Tetracampeão da Fórmula 1 projetou o ano 2025 e falou sobre possível suspensão: “Não vou mudar minha pilotagem” 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Max Verstappen na F1 (foto: Clive Mason/Getty Imagens)

Max Verstappen na F1 (foto: Clive Mason/Getty Imagens)

Max Verstappen assegurou mais um título na carreira e consagrou-se tetracampeão da Fórmula 1 (F1). No entanto, o sucesso do piloto não foi repetido pela Red Bull Racing (RBR). A escuderia chefiada por Christian Horner foi a terceira colocada no campeonato de construtores. Ficou atrás de McLaren e Ferrari. 

A marca de bebidas iniciou a temporada 2024 com ampla vantagem. Entretanto, vários rivais melhoraram o desempenho após atualizarem os carros que desenvolveram. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu definitivamente teria me tornado campeão mais cedo com o McLaren, mas se eu tivesse corrido com a Ferrari, não tenho certeza se conseguiria isso”, comparou Verstappen, em entrevista concedida ao site Blick. 

“Eu sabia desde o início que esta temporada seria difícil. Mesmo depois de Xangai (sede do Grande Prêmio da China), as coisas não foram tão fáceis quanto pareciam”, analisou o holandês. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Depois de vencer três corridas, percebemos que estávamos enfrentando um problema maior. O pior é que não conseguimos descobrir qual era o problema”, relatou. 

Temporada 2025 

A F1 será disputada de 14 de março até 7 de dezembro. O torneio inicia com o GP da Austrália e termina em Abu Dhabi. 

“Não consigo ver o futuro, mas se conseguirmos resolver alguns dos nossos problemas durante o inverno, estaremos na frente novamente. as equipes lutarão pela primeira fila”, disse Verstappen.

PUBLICIDADE

Punições na F1 

De acordo com um levantamento do site Motorsport, Verstappen está com oito pontos na carteira e será suspenso de uma corrida se chegar a 12. 

PUBLICIDADE

“Isso não significa que vou mudar o meu estilo de pilotagem. Não vou mudar por causa desse problema. Eu sei quando exagero. Foi o que ocorreu com Piastri, em Abu Dhabi. Pedi desculpas a ele depois da corrida”, finalizou o automobilista.

Better Collective