Max Verstappen venceu as últimas quatro edições do campeonato de pilotos da Fórmula 1 (F1), mas não é o favorito para a temporada 2025. É o que avalia Nico Rosberg. De acordo com o ex-piloto, o atual vice-campeão, Lando Norris, chega em melhores condições que o rival holandês.
“Não há razão para que ele não seja o favorito. No final da temporada, a McLaren era claramente o carro mais forte”, iniciou, em declarações proferidas no canal Sky Sports.
“Norris era um pouco mais forte que seu companheiro de equipe, Oscar Piastri. Nesse sentido, acho que ele deveria ser o favorito para o campeonato”, acrescentou Rosberg.
Norris largou no primeiro lugar em diferentes provas da última temporada, mas não sustentou a liderança. Na visão de Rosberg, o britânico tem que melhorar este detalhe.
“Acho que vimos que ele ainda tem alguns problemas. Existem conflitos internos em sua mente e isso faz com que ele cometa erros”, analisou.
“O exemplo mais óbvio ocorreu na corrida de Singapura. Lá ele liderou por 20 segundos. Mas houve um momento arriscado. Isso foi muito estranho. Norris precisa trabalhar mais mentalmente para reduzir esses erros”, opinou.
Ex-piloto de F1 elogia Max Verstappen
Rosberg também falou sobre a temporada do competidor taurino. “Verstappen nunca teve o carro mais rápido. Ele só venceu duas corridas desde maio, o que é incrível. Uma delas já foi vencida pelas habilidades dele na chuva. Ele venceu apenas uma corrida no seco”, declarou.
“Com esta forma, ele não pode ganhar o título contra Lando Norris no próximo ano. É por isso que acho que Norris é o favorito para a temporada de 2025”, finalizou o ex-piloto de F1.