Home Automobilismo F1 hoje: Ralf Schumacher aponta desafio a Lewis Hamilton na Ferrari em 2025

F1 hoje: Ralf Schumacher aponta desafio a Lewis Hamilton na Ferrari em 2025

Piloto sete vezes campeão da Fórmula 1 vai ser companheiro de Charles Leclerc, na tradicional equipe de automobilismo 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Lewis Hamilton na F1 (foto: transmissão/Fórmula 1)

Lewis Hamilton na F1 (foto: transmissão/Fórmula 1)

A Fórmula 1 (F1) já oficializou várias mudanças no grid para a temporada 2025. Uma delas envolve Lewis Hamilton. O heptacampeão mundial será companheiro de Charles Leclerc, na Ferrari. De acordo com o ex-piloto Ralf Schumacher, o competidor terá dificuldades. 

“(Fred) Vasseur (chefe da Ferrari) não será capaz de realmente ajudar Hamilton, assim como (Toto) Wolff (chefe da Mercedes) não foi”, analisou Schumacher, em declarações proferidas no Sport1. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Isso porque nenhum deles é responsável pelo desenvolvimento do veículo. Hamilton é quem tem que se adaptar às características de direção do carro”, acrescentou. 

Segundo o ex-piloto, os carros de F1 são diferentes e exigem mudanças na pilotagem. “Os veículos são agora mais pesados e mais lentos de conduzir. Têm menos aderência mecânica”, observou Schumacher.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Isso significa que é necessário mudar o estilo de condução, especialmente em zonas de travagem”, prosseguiu. 

“Foi exatamente neste detalhe que Hamilton perdeu tempo para Russell, sobretudo na classificação. Ficou evidente que Hamilton não sabia mais como frear. É por isso que ele frequentemente tinha problemas para chegar ao melhor nível”, comparou. 

“Lewis normalmente freia extremamente tarde, mas com a Mercedes isso não era mais possível”, prosseguiu o ex-piloto de F1. 

PUBLICIDADE

“Acho que ele estará em desvantagem na qualificação na Ferrari em comparação com seu novo companheiro de equipe, Charles Leclerc”, finalizou. 

PUBLICIDADE

Com Hamilton, veja as mudanças no grid da F1 para 2025 

Oito das dez equipes vão ter duplas diferentes para o próximo campeonato. A Red Bull escolheu Liam Lawson para ser o novo companheiro de Max Verstappen. 

Andrea Kimi Antonelli substitui Lewis Hamilton, na Mercedes, enquanto que o multicampeão da F1 vai representar a Ferrari, juntamente com Charles Leclerc. 

A Alpine promoveu o jovem Jack Doohan. A Williams contratou Carlos Sainz. A Racing Bulls tem Isack Hadjar como novidade. 

A Kick Sauber terá o brasileiro Gabriel Bortoleto e o experiente Nico Hulkenberg como dupla. A Haas definiu Oliver Berman e Esteban Ocon como titulares.

PUBLICIDADE
Better Collective